Homem que matou gari em Teotônio Vilela tem prisão convertida em preventiva: 'Crime cruel, de extrema frieza'

Neste domingo (3), o homem que matou a gari Adjane Araújo da Silva teve a prisão convertida em preventiva após audiência de custódia e manifestação do Ministério Publico de Alagoas (MPAL), por meio do promotor de Justiça plantonista, João Batista Santos Filho.
O auxiliar de serviços gerais, de 46 anos, matou a ex-companheira em via pública na cidade de Teotônio Vilela, no interior de Alagoas, no dia 31 de julho de 2025. O crime foi testemunhado por várias pessoas.
O autor foi capturado no momento em que saía de sua residência com um revólver de calibre 38 e R$ 20 mil. Ele estava conduzindo uma moto e pretendia fugir.
De acordo com o MPAL, o autor estava descumprindo as medidas protetivas e ameaçando a vítima há algum tempo. No dia 5 de junho deste ano, a gari chegou a procurar uma delegacia para registrar boletim de ocorrência e relatou perseguição, agressões com palavras de baixo calão e ameaças de morte. O pedido de medidas protetivas foi acatado na mesma ocasião.
“Um crime cruel, de extrema frieza, pois, o autor emboscou a vítima em via pública, em plena luz do dia, sem se importar com testemunhas. Um crime que ocorreu simplesmente porque a senhora Adjane, após dois meses de relacionamento, decidiu terminar. Ou seja, correu em descumprimento das medidas protetivas de urgência e em razão da vítima ser do sexo feminino, é, portanto, feminicídio e não havia, em hipótese alguma, evitar o pedido da prisão preventiva”, disse o promotor.
O promotor explicou as tipificações. “Temos aí no artigo 121-A, o feminicídio, que é um crime autônomo, combinado com o parágrafo 2º , do próprio artigo 121 , do Código Penal, incisos III, IV e VIII, podendo o autor ser punido com mais de 40 anos de prisão. Aos policiais ele confessou, e foi pego com vinte mil reais , já em ponto de fuga, e com a arma que praticou o crime, cometeu o crime por ódio. Fiz o requerimento de conversão da prisão em flagrante em preventiva, já foi decretada pelo juiz, e o preso já será remanejado para o presídio”.
Últimas Notícias

SUS terá vacina contra vírus que causa bronquiolite

Festival de Cinema de Arapiraca abre inscrições para curtas-metragens

O Agente Secreto representará o Brasil na corrida pelo Oscar 2026

Avião que caiu em Coruripe com R$ 9 milhões em cocaína terá destroços levados para Arapiraca

Colisão de carro com poste interdita trecho da Avenida Menino Marcelo em Maceió
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
