Perseguição e troca de tiros terminam com suspeito de tráfico preso em Estrela de Alagoas

Por Redação 02/08/2025 15h03
Por Redação 02/08/2025 15h03
Perseguição e troca de tiros terminam com suspeito de tráfico preso em Estrela de Alagoas
Perseguição e troca de tiros em Estrela de Alagoas - Foto: Reprodução de vídeo

Um homem de 40 anos foi preso por tráfico de drogas após uma perseguição policial e troca de tiros na BR-316, zona rural de Estrela de Alagoas, no Agreste alagoano, na tarde de ontem, sexta-feira, 1º.

Conforme informações da PM, agentes da Companhia de Policiamento Especial do Sertão (COPES) patrulhava a região de Cacimbinhas quando recebeu denúncias de que dois homens armados estariam em um Chevrolet Classic prata parado às margens da rodovia.

Ao localizar o veículo suspeito, os policiais tentaram se aproximar, mas o condutor fugiu em alta velocidade, dando início à perseguição. O carro foi interceptado em uma estrada vicinal já no município de Estrela de Alagoas. Durante a abordagem, os ocupantes desceram do veículo e dispararam contra os agentes, que reagiram em legítima defesa. Um dos suspeitos conseguiu escapar pela mata, enquanto o outro foi capturado.

Na revista ao veículo, os policiais encontraram três tabletes de cocaína, totalizando 3,1 kg, além de um celular Motorola azul e um relógio. O homem preso, natural de Quebrangulo, confessou que receberia R$ 1.000 pelo transporte da droga até a cidade de Cacimbinhas.

Para evitar tentativa de fuga e garantir a segurança da equipe, o uso de algemas foi necessário. O suspeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, levado à Central de Flagrantes de Palmeira dos Índios, onde foi autuado por tráfico de entorpecentes.