Identificado homem executado com tiros na cabeça em Arapiraca; ele tinha passagem pelo sistema prisional

Por Redação 02/08/2025 11h11 - Atualizado em 02/08/2025 11h11
Por Redação 02/08/2025 11h11 Atualizado em 02/08/2025 11h11
Identificado homem executado com tiros na cabeça em Arapiraca; ele tinha passagem pelo sistema prisional
Crime no Conj Frei Damião, na Canafístula, em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/Já É Notícia

Foi identificado o homem assassinado a tiros na manhã deste sábado, 02, na Rua 1 do Conjunto Frei Damião, no bairro Canafístula, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. Trata-se de Rosivaldo Barbosa dos Santos, conhecido como Val de Arapiraca.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e cumprimento de mandado de prisão. Ele já havia passado pelo sistema prisional alagoano.

O homicídio ocorreu em frente a uma casa em construção, onde a vítima foi atingida na cabeça por disparos de arma de fogo. Testemunhas relataram que o autor dos tiros chegou ao local em uma motocicleta, atirou diretamente contra Rosivaldo e fugiu logo em seguida, tomando rumo desconhecido.

Segundo informações, Rosivaldo morava no bairro Primavera, mas também teria residência no local onde foi morto.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e, ao chegar ao local, constatou o óbito da vítima, que apresentava morte encefálica. Equipes da Polícia Militar isolaram a área e deram início às primeiras diligências.

Em um momento de grande comoção, familiares da vítima chegaram à cena do crime. A esposa de Rosivaldo, ao tocar seu peito, afirmou ter sentido batimentos cardíacos e insistiu que ele ainda estava vivo. Diante da situação, os policiais decidiram encaminhar o corpo ao Hospital de Emergência do Agreste, onde a morte foi confirmada.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Arapiraca, que deverá apurar a motivação e autoria do crime.

Veja a notícia sobre o crime: Homem é baleado na cabeça e levado para o hospital pela polícia, em Arapiraca