Ex-companheiro de gari assassinada, em Teotônio Vilela, é o principal suspeito

Por Redação com agências 01/08/2025 13h01
Por Redação com agências 01/08/2025 13h01
Ex-companheiro de gari assassinada, em Teotônio Vilela, é o principal suspeito
Ex-gari morto - Foto: Reprodução

A cidade de Teotônio Vilela, no interior de Alagoas, foi abalada na tarde desta quinta-feira (31) pelo assassinato brutal de Adjane Araújo da Silva, de 38 anos. A trabalhadora, que atuava como gari, foi morta a tiros em plena via pública, durante seu expediente. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de feminicídio, possivelmente cometido pelo ex-companheiro da vítima, que não aceitava o fim do relacionamento.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Esron Pinho, o autor do crime se aproximou por trás de Adjane e atirou na nuca. Após a queda da vítima, ele efetuou mais dois disparos, tudo na presença de colegas de trabalho da gari, que ficaram profundamente abaladas com a cena.


“Não posso afirmar com certeza que o autor foi o ex-companheiro, mas há indícios. Ele se aproximou por trás, atirou na nuca e, com ela caída, disparou mais duas vezes. Foi à luz do dia, na frente das amigas dela, o que torna tudo ainda mais grave”, relatou o delegado em entrevista. 

Adjane era mãe de três filhos e, segundo a polícia, havia conseguido uma medida protetiva contra o ex-companheiro nesta mesma semana. Mesmo com a medida em vigor, o homem — identificado apenas como Elias — teria continuado a ameaçá-la, bem como a seus familiares. A investigação segue a hipótese de feminicídio com agravante, uma vez que o crime teria ocorrido durante a vigência da medida protetiva.

Inicialmente, dois homens com o mesmo nome do suspeito foram detidos, mas acabaram liberados após comprovar que não tinham envolvimento no crime.

A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja repassada de forma anônima pelo Disque Denúncia, através do número 181. A ligação é gratuita e o sigilo do denunciante é garantido.