OAB Arapiraca classifica tentativa de homicídio contra advogado como 'afronta ao Estado Democrático de Direito, ao direito de defesa e à toda a advocacia'
Nesta quinta-feira (31), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Arapiraca divulgou nota nas redes sociais sobre a tentativa de homicídio contra um policial militar da reserva e advogado criminalista no bairro Baixa Grande. O crime foi cometido na quarta-feira (30).
"Este não é apenas um ataque contra um advogado. É uma afronta ao Estado Democrático de Direito, ao direito de defesa e à toda a advocacia", diz a nota.
De acordo com a OAB Arapiraca, as primeiras informações apontam que a tentativa de homicídio tem relação com a cobrança de honorários.
O presidente da subseção, Daniel Fernandes, informou que está atuando em conjunto com o presidente da OAB Alagoas, Vagner Paes, em relação às medidas cabíveis. O inquérito policial está sendo acompanhado pela Comissão de Prerrogativas da OAB Arapiraca.
A vítima foi atingida com três disparos de arma de fogo na porta do seu escritório e ficou com uma bala alojada na mandíbula. O projétil foi retirado durante o atendimento médico. Dois homens que estavam em uma moto participaram da tentativa de homicídio.
Os autores estão sendo procurados.
Últimas Notícias
Educação em foco: Arapiraca promove Jornada Pedagógica 2026 nesta sexta-feira (30)
PRF prende foragido da justiça por homicídio dirigindo carro clonado em Rio Largo
Incêndio atinge materiais de ferro-velho armazenados em terreno no bairro Canafístula
Motorista e sete pessoas da mesma família ficam feridas em acidente no Ceará; romeiros seguiam de Alagoas para Juazeiro do Norte
Entre o carnaval e o cinema: Homenagem de atriz brasileira ao filme 'O Agente Secreto' vira destaque no New York Times
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim

