OAB Arapiraca classifica tentativa de homicídio contra advogado como 'afronta ao Estado Democrático de Direito, ao direito de defesa e à toda a advocacia'

Por Redação 01/08/2025 10h10 - Atualizado em 01/08/2025 10h10
Por Redação 01/08/2025 10h10 Atualizado em 01/08/2025 10h10
OAB Arapiraca classifica tentativa de homicídio contra advogado como 'afronta ao Estado Democrático de Direito, ao direito de defesa e à toda a advocacia'
Imagens registraram momento do crime na Rua Expedicionário Brasileiro - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (31), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Arapiraca divulgou nota nas redes sociais sobre a tentativa de homicídio contra um policial militar da reserva e advogado criminalista no bairro Baixa Grande. O crime foi cometido na quarta-feira (30).

"Este não é apenas um ataque contra um advogado. É uma afronta ao Estado Democrático de Direito, ao direito de defesa e à toda a advocacia", diz a nota.

De acordo com a OAB Arapiraca, as primeiras informações apontam que a tentativa de homicídio tem relação com a cobrança de honorários.

O presidente da subseção, Daniel Fernandes, informou que está atuando em conjunto com o presidente da OAB Alagoas, Vagner Paes, em relação às medidas cabíveis. O inquérito policial está sendo acompanhado pela Comissão de Prerrogativas da OAB Arapiraca.

A vítima foi atingida com três disparos de arma de fogo na porta do seu escritório e ficou com uma bala alojada na mandíbula. O projétil foi retirado durante o atendimento médico. Dois homens que estavam em uma moto participaram da tentativa de homicídio.

Os autores estão sendo procurados.