Homem com histórico de violência doméstica é preso em Maceió após ação integrada da SSP
Um homem com histórico de violência contra a mulher foi preso nesta segunda-feira (28), em Maceió, durante uma ação integrada das forças de segurança de Alagoas. Militares da Companhia Choque, em parceria com as inteligências da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar, localizaram e efetuaram a prisão do acusado no bairro do Poço, em cumprimento de mandado expedido pelo 1º Juizado de Violência Doméstica.
A prisão foi resultado de um trabalho entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DINT/PMAL) e o Comando de Missões Especiais, com atuação direta da guarnição do Choque.
De acordo com as investigações, o suspeito já havia sido preso anteriormente pelo mesmo tipo de crime, mas voltou a descumprir medidas protetivas de urgência impostas pela Justiça. Ele rompeu a tornozeleira eletrônica que utilizava e voltou a ameaçar a ex-companheira, o que motivou novos levantamentos da inteligência da Segurança Pública. Com base nas informações reunidas, a equipe do Choque localizou o alvo e efetuou a prisão, encaminhando-o à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
O secretário executivo da SSP, coronel Patrick Madeiro, destacou o comprometimento das forças de segurança no combate à violência de gênero. “Nenhuma forma de violência contra a mulher será tolerada. Nossa inteligência atua de forma permanente para identificar e localizar agressores, e nossas forças operacionais estão preparadas para agir com rigor. Em Alagoas, quem ameaça ou agride uma mulher será responsabilizado”, afirmou o coronel.
A SSP reforça a importância da denúncia e orienta que casos de violência sejam comunicados por meio do Disque 180 ou pelos canais da segurança pública.
Últimas Notícias
Incêndio em grande área de vegetação mobiliza bombeiros em Limoeiro de Anadia
James Ransone, ator de 'It: Capítulo 2' e 'The Wire', morre aos 46 anos
Acidente entre moto e bicicleta deixa jovem de 25 anos ferido em Arapiraca
Governo de Alagoas entrega 2ª Creche Cria e Sala Google em Batalha nesta segunda

