Elefante-marinho é visto 'camuflado' descansando em praia de Niterói
Um elefante-marinho fêmea foi avistado na manhã deste domingo (27) na praia de Piratininga, em Niterói (RJ). Visita rara do mamífero das águas chamou a atenção de banhistas, pois animal ficou "camuflado" nas pedras da praia.
Animal pesa de 3 a 4 toneladas e surpreendeu banhistas na praia de Piratininga. O elefante-marinho-do-sul (Mirounga leonina) veio da Patagônia, no extremo sul da América do Sul, e vinha sendo monitorado.
Equipe da guarda ambiental supervisionou local, evitando o contato com banhistas, e animal silvestre retornou ao mar. Durante o inverno, é comum que mamíferos deixem a região da Patagônia em busca de descanso e alimento. Vista é considerada rara, pois está a milhares de quilômetros do seu habitat natural.
Elefante-marinho leva esse nome, pois machos adultos têm uma proeminência que lembra a tromba de um elefante. A espécie encontrada na praia de Niterói é uma fêmea, logo ela não tem este detalhe tão acentuado.
Durante a semana, um elefante-marinho fêmea foi visto descansando em Mongaguá (SP). Registro foi feito pelo Projeto de Monitoramento de Praias - Bacia de Santos, no dia 22 de julho. Não se sabe se o mesmo animal visto em Mongaguá é o mesmo visto na manhã de hoje em Niterói (RJ).
Últimas Notícias
Vídeo. Câmeras registram momento em que mulher é levada para área de mata no Bosque das Arapiracas
Mãe de Eliza Samudio se pronuncia pela 1ª vez após passaporte da filha ser encontrado
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Samu registra oito afogamentos em cinco dias e reforça alerta para o verão

