Professor assassinado a facadas no Agreste dirigia filme sobre artista pernambucana
O professor da rede estadual de ensino Kleber Camelo, de 44 anos, foi assassinado a facadas na noite do sábado (26), em São Vicente Férrer, no Agreste de Pernambuco. Além do trabalho em sala de aula, ele atuava como coordenador metodológico do Comitê de Cultura de Pernambuco e estava envolvido na produção de um curta-metragem sobre a cantora e atriz Marinês, figura icônica da música nordestina e conterrânea do educador.
Em sua última publicação nas redes sociais, Kleber compartilhou uma matéria da revista do Sesc de São Paulo sobre Marinês, destacando o orgulho de ver sua terra natal ganhar visibilidade: “Orgulho e felicidade ver o nome da minha terra anônima aparecer e correr mundo”, escreveu. Nascido em São Vicente Férrer, mesma cidade da artista, Kleber demonstrava grande entusiasmo com o projeto audiovisual.
Nos comentários da postagem, expressou sua expectativa com a finalização do curta, intitulado “Marinês: O estopim da bomba”, também assinado por Ezter Liu e Mery Lemos. Em entrevista recente à revista do Sesc, ele esclareceu que o filme não seria uma biografia, mas uma reflexão sobre o papel pioneiro de Marinês como mulher na música nordestina e brasileira. “Ela rompeu barreiras, enfrentou preconceitos e abriu caminho para outras artistas em um cenário predominantemente masculino”, afirmou.
Kleber também atuava na articulação de ações culturais na Zona da Mata e no Agreste, promovendo projetos com artistas, coletivos e instituições locais. Seu trabalho era marcado pelo compromisso com a formação de jovens, a valorização da cultura popular e a produção audiovisual feita com escuta e sensibilidade.
“Dedicou-se com profundidade à juventude e à cultura local. Sua ausência é profundamente sentida, mas sua presença continuará viva em cada ação, ideia e projeto que ajudou a florescer”, declarou o Comitê de Cultura de Pernambuco em nota.
Últimas Notícias
Arthur Elias convoca seleção feminina para primeiros amistosos do ano
FAF divulga arbitragem para Murici x ASA pela semifinal do Alagoano 2026
Exumação do corpo do cão Orelha é autorizada e perícia será feita pela Polícia Científica
Senador vai à PGR e pede afastamento de Toffoli do caso Master
Ronda no Bairro reforça atuação durante o Carnaval 2026 em Alagoas
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

