Ex-marido é condenado a um ano de prisão por agredir apresentadora Ana Hickmann
A Justiça de São Paulo condenou o empresário Alexandre Bello Correa a um ano de prisão, em regime aberto, por agressão contra a sua ex-mulher, a apresentadora Ana Hickmann, segundo informações do advogado dela, Roberto Leonessa.
A sentença foi proferida pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher da capital paulista, e ainda cabe recurso na 2ª instância do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
A juíza também determinou o pagamento de uma multa, no valor de R$ 10 mil, por danos morais sofridos pela apresentadora em decorrência da violência doméstica.
O g1 falou com Alexandre, que pediu para que o seu advogado fosse procurado para comentar o assunto. Em vídeo, o advogado Tiago Bunning disse que a condenação foi recebida com tranquilidade e vai recorrer ao Tribunal de Justiça de São Paulo.
"A defesa de Alexandre Belo Correa recebe com tranquilidade a notícia da sentença proferida em seu processo, que lhe absolveu da principal imputação, aquela que mais lhe causava incômodo, a acusação de ter exposto o seu filho a uma situação vexatória ou constrangedora. E em relação ao segundo fato, a acusação do crime de lesão corporal, a defesa ressalta que a sentença impôs a pena no mínimo legal em um ano, a ser cumprida em regime aberto, mas substituiu essa pena por uma suspensão condicional da pena", afirmou.
E ressaltou: "É importante esclarecer que Alexandre não será preso, não cumprirá uma pena de prisão, mas ainda assim a defesa, por acreditar em sua inocência, informa que irá recorrer ao Tribunal de Justiça de São Paulo e continua acreditando que o Poder Judiciário irá reconhecer a sua inocência também em relação ao crime de lesão corporal".
Procurado, o Tribunal de Justiça informou que o caso corre em segredo de Justiça e, por isso, não poderia comentar o caso.
A agressão de Alexandre contra a apresentadora ocorreu em novembro de 2023 em Itu, no interior do estado. Na época, Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e violência doméstica.
Na delegacia, ela contou que foi agredida e ameaçada pelo então marido na cozinha da casa onde moravam. O empresário teria pressionado Ana contra a parede e ameaçado agredi-la com cabeçadas. Relembre o caso abaixo.
Por causa do episódio, a apresentadora da TV Record conseguiu uma medida protetiva contra Alexandre por tempo indeterminado, que foi mantida pela Justiça na sentença de condenação do caso.
Por meio de nota ao g1, Ana Hickmann disse estar "aliviada que a Justiça foi feita" e satisfeita com a manutenção da medida protetiva.
Estou aliviada que a Justiça foi feita. Eu sabia que ia demorar, mas tudo acontece no tempo de Deus. Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva, que impede que ele se aproxime de mim e da minha família, porque eu tenho muito medo dele.
— Ana Hickmann
A apresentadora acrescentou ainda que "ele sempre teve uma postura opressora, misógina e machista dentro de casa, e agora tornou isso público com ataques que não cessam, desde que tive coragem de me libertar".
Divórcio
Os dois foram casados por 25 anos e são pais de um menino de 11 anos, Alexandre.
A separação foi anunciada naquele mesmo novembro de 2023, em um pedido de divórcio ingressado na Justiça pela apresentadora, baseado na Lei Maria da Penha.
No dia da agressão, Ana contou à polícia que, depois de uma discussão, foi agredida e ameaçada por Alexandre. A apresentadora afirmou que tentou pegar o celular que estava fora de casa e que, nesse momento, o então marido fechou uma porta repentinamente e machucou seu braço.
Ela contou que conseguiu trancar Alexandre do lado de fora e que, quando percebeu que estava em segurança, chamou a polícia.
A apresentadora declarou ainda que o filho deles e funcionários estavam na cozinha na hora da discussão.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, Ana procurou atendimento médico por conta própria. Ela foi até a Santa Casa de Itu e precisou colocar uma tipoia no braço esquerdo.
Em publicação no Instagram na época da agressão, Alexandre Correa admitiu o desentendimento, mas alegou que a discussão "não gerou maiores consequências". Ele também pediu desculpas à família pelo ocorrido.
"De fato, na data de ontem, tive um desentendimento com a minha esposa, situação absolutamente isolada, que não gerou maiores consequências (...) Aproveito a oportunidade para pedir minhas mais sinceras desculpas a toda a minha família pelo ocorrido. São 25 anos de matrimônio, sem qualquer ocorrência dessa natureza. Sempre servi a Ana como seu agente, com todo zelo, carinho e respeito", afirmou a postagem.
Últimas Notícias
Conselho Municipal de Saúde realiza visita técnica às novas instalações da maternidade da Santa Casa de Penedo
Jovem morre após ser baleada na cabeça em frente ao pai e namorado durante assalto
Jovem de 23 anos chega em casa embriagado e agride a própria mãe em Cacimbinhas
Corpos dos 117 suspeitos mortos em megaoperação no RJ são liberados, diz Defensoria Pública
Artistas e artesãos representam Penedo na Bienal Internacional do Livro de Alagoas
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança

