Coca-cola anuncia que vai criar versão da bebida adoçada com açúcar após pressão de Trump
A Coca-cola anunciou nesta terça-feira (22) que irá lançar uma versão da bebida adoçada com o açúcar da cana-de-açúcar produzida nos Estados Unidos.
Atualmente, no país, o refrigerante é feito com xarope de milho.
"Como parte de sua agenda contínua de inovação, a empresa planeja lançar, neste outono, um produto feito com açúcar de cana dos EUA para expandir sua linha de produtos da marca Coca-Cola", disse a companhia, em seu relatório de resultados do segundo trimestre.
"Essa adição foi desenvolvida para complementar o forte portfólio principal da empresa e oferecer mais opções para diferentes ocasiões e preferências."
A decisão veio após Donald Trump ter dito, na última quinta-feira (17), que queria mudar a receita da Coca-cola, trocando o xarope de milho pelo açúcar da cana.
"Tenho conversado com a Coca-Cola sobre o uso de açúcar de cana de verdade na Coca nos Estados Unidos, e eles concordaram em fazer isso", escreveu Trump nas redes sociais.
Segundo a rede de TV americana NBC, o CEO da Coca-cola, James Quincey, disse que a empresa já utiliza açúcar de cana em suas linhas de chá, limonada, café e Vitamin Water.
"Acredito que será uma opção duradoura para o consumidor", afirmou ele. "Estamos definitivamente buscando usar todas as ferramentas disponíveis em termos de adoçantes, sempre que houver preferência do consumidor."
Como a Coca é adoçada em outros países
No Brasil, a Coca é adoçada com açúcar de cana, assim como no México e em diversos países da Europa.
Após a fala de Trump, na última semana, analistas de mercado afirmaram que os EUA teriam que importar açúcar do Brasil para produzir a nova versão da bebida.
No entanto, a bebida será feita com o açúcar produzido nos próprios EUA, segundo a empresa.
Atualmente, o Brasil é o maior produtor mundial de açúcar e o segundo maior fornecedor dos EUA, depois do México.
Últimas Notícias
Nenhuma aposta acerta seis números, e prêmio da Mega-sena acumula em R$ 62 milhões
Arthur Elias convoca seleção feminina para primeiros amistosos do ano
FAF divulga arbitragem para Murici x ASA pela semifinal do Alagoano 2026
Exumação do corpo do cão Orelha é autorizada e perícia será feita pela Polícia Científica
Senador vai à PGR e pede afastamento de Toffoli do caso Master
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

