Turista britânica sofre infecção grave após picada de aranha venenosa
Uma estudante britânica, de 20 anos, precisou passar por uma cirurgia de emergência na orelha, após sofrer uma grave infecção no ouvido devido a picada de uma aranha venenosa. A história foi contada por Michael Hizer, pai da jovem, nas redes sociais.
Halle Hizer começou a sentir dor na orelha dois dias após sua chegada na Grécia, onde passaria as férias. Num primeiro momento, a jovem acreditou ter sido picada por um mosquito.
A estudante de dança procurou uma farmácia local, que indicou um creme antibiótico. O quadro clínico só piorou, com inchaço e pus. Ela descreveu a orelha como parecendo uma "couve-flor".
Halle visitou, posteriormente, um médico particular na ilha, que prescreveu antibióticos - que também não surtiram efeito. Os remédios eram ultrapassados e ineficazes, segundo uma equipe de saúde britânica que analisou o caso posteriormente.
Quando retornou ao Reino Unido, a jovem foi imediatamente ao hospital, onde passou por cirurgia de emergência para remoção de um abscesso. Exames confirmaram que ela havia sido picada por uma aranha venenosa, e não por um mosquito, como suspeitou inicialmente.
A jovem, agora em recuperação, fez um alerta sobre as precauções necessárias durante uma viagem. De acordo com os médicos britânicos, por detalhe, Halle não precisou ter a orelha amputada.
A espécie exata da aranha não foi confirmada, mas há suspeita de que tenha sido uma aranha-violinista (Loxosceles reclusa), comum na região. O veneno pode causar infecções graves e necrose, principalmente se não houver tratamento adequado.
Últimas Notícias
Incêndio em grande área de vegetação mobiliza bombeiros em Limoeiro de Anadia
James Ransone, ator de 'It: Capítulo 2' e 'The Wire', morre aos 46 anos
Acidente entre moto e bicicleta deixa jovem de 25 anos ferido em Arapiraca
Governo de Alagoas entrega 2ª Creche Cria e Sala Google em Batalha nesta segunda

