Operação Fluidez autua 23 veículos na Fernandes Lima por circulação irregular

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió realizou, na manhã desta sexta-feira (18), mais uma etapa da Operação Fluidez. A ação ocorreu na Avenida Fernandes Lima, nas imediações do Ibama, com foco na fiscalização de veículos acima de cinco toneladas que circulam em horário proibido.
Durante a operação, 23 veículos foram autuados por descumprirem a Portaria nº 082/2014, que restringe o trânsito de caminhões e similares das 6h às 9h e das 17h às 20h nos dias úteis. Além disso, foram registradas 10 autuações por outras infrações e oito por uso indevido da faixa exclusiva.
De acordo com o coordenador do Grupo de Pronta Resposta do DMTT, Nicollas Albuquerque, a operação tem impacto direto na mobilidade urbana. “Esta operação traz mais mobilidade para os veículos de menor porte que transitam pelas principais vias da cidade. Os caminhões que insistem em passar pelas vias onde existe a proibição ocupam um espaço que dificulta a fluidez de carros, motos e ônibus coletivos”, pontuou.
As ações da Operação Fluidez são realizadas com frequência nas principais avenidas da capital, especialmente nos horários de maior circulação, com o objetivo de melhorar o fluxo viário e garantir mais segurança a condutores e pedestres.
Últimas Notícias

Homem é preso com mais de 1 mil aves silvestres no RJ; 180 morreram

Fux absolve Bolsonaro dos cinco crimes da trama golpista

Polícia Civil prende homem acusado de estuprar e engravidar enteada em Lagoa da Canoa

Polícia Civil prende dois homens por violência doméstica em Palmeira dos Índios

Homem é preso em São Sebastião acusado de tentativa de homicídio
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

27ª edição Raízes de Arapiraca
