Igreja faz sessão de tatuagem coletiva em fiéis em Balneário Camboriú e gera críticas nas redes sociais
Uma igreja em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, repercutiu nas redes sociais após realizar uma sessão de tatuagem coletiva com seus fiéis. Um vídeo publicado pelo pastor no domingo (13) mostra jovens formando fila para tatuar versículos bíblicos, dentro da própria igreja. A gravação viralizou e, até esta quarta-feira (16), já ultrapassava 1,5 milhão de visualizações.
As tatuagens foram feitas no estilo lettering, que destaca letras e palavras com fontes artísticas. A maioria dos fiéis escolheu o versículo “Mateus 24:14”, que trata sobre a missão de pregar o evangelho em todo o mundo. No vídeo, um jovem apresenta a iniciativa e pergunta aos participantes o motivo de tatuarem o trecho bíblico.
“É muito mais do que uma marca no corpo, é algo que vai expressar nossa fé diariamente e lembrar do propósito que Cristo nos deu”, comentou uma das jovens.
Críticas nas redes sociais
Apesar da repercussão positiva entre os membros da igreja, a ação gerou polêmica. A publicação já soma mais de 12 mil comentários, a maioria de internautas — incluindo cristãos — que desaprovaram a proposta.
Uma mulher afirmou que abandonou a profissão de tatuadora após se converter. “Uma frase tatuada não suja o coração, mas vejo isso como vaidade e um vazio tentando ser preenchido com algo externo”, escreveu. Outros comentários questionaram a necessidade da tatuagem para demonstrar fé. “Vocês precisaram tatuar para lembrar de Jesus? Qual Bíblia estão lendo?”, indagou uma seguidora.
Teve ainda quem dissesse que as verdadeiras marcas de fé são “as dos joelhos”, em alusão ao ato de orar.
Pastor se manifesta
Diante da repercussão, o pastor se manifestou em um vídeo publicado na segunda-feira (14). Durante a pregação, ele reforçou que cada pessoa é livre para decidir o que faz com seu próprio corpo.
Ele afirmou que pretende divulgar um comunicado oficial em texto para comentar o assunto.
Últimas Notícias
Incêndio em grande área de vegetação mobiliza bombeiros em Limoeiro de Anadia
James Ransone, ator de 'It: Capítulo 2' e 'The Wire', morre aos 46 anos
Acidente entre moto e bicicleta deixa jovem de 25 anos ferido em Arapiraca
Governo de Alagoas entrega 2ª Creche Cria e Sala Google em Batalha nesta segunda

