Igreja faz sessão de tatuagem coletiva em fiéis em Balneário Camboriú e gera críticas nas redes sociais
Uma igreja em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, repercutiu nas redes sociais após realizar uma sessão de tatuagem coletiva com seus fiéis. Um vídeo publicado pelo pastor no domingo (13) mostra jovens formando fila para tatuar versículos bíblicos, dentro da própria igreja. A gravação viralizou e, até esta quarta-feira (16), já ultrapassava 1,5 milhão de visualizações.
As tatuagens foram feitas no estilo lettering, que destaca letras e palavras com fontes artísticas. A maioria dos fiéis escolheu o versículo “Mateus 24:14”, que trata sobre a missão de pregar o evangelho em todo o mundo. No vídeo, um jovem apresenta a iniciativa e pergunta aos participantes o motivo de tatuarem o trecho bíblico.
“É muito mais do que uma marca no corpo, é algo que vai expressar nossa fé diariamente e lembrar do propósito que Cristo nos deu”, comentou uma das jovens.
Críticas nas redes sociais
Apesar da repercussão positiva entre os membros da igreja, a ação gerou polêmica. A publicação já soma mais de 12 mil comentários, a maioria de internautas — incluindo cristãos — que desaprovaram a proposta.
Uma mulher afirmou que abandonou a profissão de tatuadora após se converter. “Uma frase tatuada não suja o coração, mas vejo isso como vaidade e um vazio tentando ser preenchido com algo externo”, escreveu. Outros comentários questionaram a necessidade da tatuagem para demonstrar fé. “Vocês precisaram tatuar para lembrar de Jesus? Qual Bíblia estão lendo?”, indagou uma seguidora.
Teve ainda quem dissesse que as verdadeiras marcas de fé são “as dos joelhos”, em alusão ao ato de orar.
Pastor se manifesta
Diante da repercussão, o pastor se manifestou em um vídeo publicado na segunda-feira (14). Durante a pregação, ele reforçou que cada pessoa é livre para decidir o que faz com seu próprio corpo.
Ele afirmou que pretende divulgar um comunicado oficial em texto para comentar o assunto.
Últimas Notícias
PM apreende 32 armas de fogo e quase 25 quilos de drogas na última semana em Alagoas
Estação NAVI oferece formação em cinema com nomes de destaque do audiovisual brasileiro
Com parcelas a partir de R$ 298, Construtora Ouro Verde lança residencial em Arapiraca; assista
Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido em Arapiraca
Cadeirante é assassinado com diversos tiros, dentro de casa, em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Lançamento da 2ª edição do livro sobre os 100 anos de Arapiraca

