Voo para os EUA retorna após passageira ler mensagem de 'descanse em paz' em telefone de pessoa ao lado
Um voo da American Airlines que partia de San Juan, em Porto Rico, com destino a Dallas, nos Estados Unidos, precisou retornar ao aeroporto de origem pouco após a decolagem depois que uma passageira interpretou uma mensagem de texto no celular de outro ocupante como uma possível ameaça à segurança da aeronave.
Segundo o jornal local Primera Hora, uma passageira viu que outro havia recebido uma mensagem contendo a sigla “RIP” (abreviação em inglês para "rest in peace", ou "descanse em paz") e alertou a tripulação, acreditando se tratar de um risco iminente. A informação foi confirmada pelo Escritório de Explosivos e Segurança Pública de Porto Rico.
O voo AA1847 da American Airlines precisou retornar ao Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marín, em San Juan, no último dia 3. Após inspeção, as autoridades não identificaram nenhuma ameaça concreta, e a aeronave foi liberada para seguir viagem.
Em nota enviada ao jornal USA TODAY, a companhia aérea confirmou o ocorrido:
"O voo pousou com segurança em San Juan, e as autoridades inspecionaram e liberaram a aeronave para decolar novamente", informou a empresa. "A segurança é nossa maior prioridade e pedimos desculpas aos nossos clientes pelo transtorno."
Especialistas destacam que, de forma geral, é recomendável que passageiros comuniquem qualquer suspeita de ameaça à equipe de bordo.
Últimas Notícias
Incêndio em grande área de vegetação mobiliza bombeiros em Limoeiro de Anadia
James Ransone, ator de 'It: Capítulo 2' e 'The Wire', morre aos 46 anos
Acidente entre moto e bicicleta deixa jovem de 25 anos ferido em Arapiraca
Governo de Alagoas entrega 2ª Creche Cria e Sala Google em Batalha nesta segunda

