Polícia conclui inquérito e indicia homem que deu 'voadora' em mulher no interior de Alagoas

Por Assessoria 10/07/2025 17h05
Por Assessoria 10/07/2025 17h05
Polícia conclui inquérito e indicia homem que deu 'voadora' em mulher no interior de Alagoas
Homem da voadora em mulher - Foto: Assessoria

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio do 69º Distrito Policial de Quebrangulo, informou, nesta quinta-feira (10), que concluiu o inquérito que investigava um caso de lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica, ocorrido no município no último dia 26 de junho. Na ocasião, uma mulher foi atingida por trás com um chute no ar, popularmente conhecido como ‘voadora’. A gravidade da violência chamou a atenção principalmente por ter sido registrada em imagens.

De acordo com o delegado Marcos Silveira Porto, titular da unidade, o autor foi formalmente indiciado com base no artigo 129, parágrafo 13º, do Código Penal, conforme estabelece a Lei Maria da Penha. A investigação reuniu provas contundentes, como testemunhos, imagens, vídeos e documentos médicos que comprovaram a agressão.

“Diante da gravidade do caso e da reincidência do agressor, que já havia sido condenado por prática semelhante em 2022, representamos pela prisão preventiva, que foi decretada e já está devidamente cumprida”, afirmou o delegado.

O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário, cabendo agora ao Ministério Público dar continuidade à persecução penal.

A PCAL reforça seu compromisso com a proteção às mulheres e o combate à violência doméstica.

“Casos como este não ficarão impunes, principalmente na cidade de Quebrangulo. Estamos à disposição da sociedade e queremos reafirmar mais uma vez: não fiquem caladas. As mulheres precisam denunciar”, concluiu o delegado.