Bombeiro à paisana salva criança engasgada em restaurante em MG
Um bombeiro militar salvou a vida de uma criança de dez anos que se engasgou enquanto almoçava em um restaurante na cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais. O caso ocorreu enquanto o cabo, que estava fora de serviço, almoçava em uma mesa próxima. As imagens da ação foram divulgadas no último fim de semana pelas redes sociais do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e já ultrapassaram 1 milhão de visualizações.
O registro, feito por câmeras de segurança do local, mostra o momento em que o menino começa a se engasgar e uma mulher, aparentemente familiar, tenta socorrê-lo. Ao perceber o desespero na mesa ao lado, o cabo do Corpo de Bombeiros se levanta rapidamente e inicia a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros usada para desobstruir as vias aéreas.
Mesmo com o primeiro esforço, o alimento continuava obstruindo a respiração da criança. O bombeiro, então, continuou com a manobra e conseguiu desobstruir as vias aéreas. Na postagem, a instituição afirmou que a ação do militar salvou a vida da criança.
Nos comentários da publicação, internautas elogiaram a atenção e preparo do militar. "Parabéns ao bombeiro. Verdadeiro herói" escreveu uma. "Parabéns ao bombeiro que reagiu muito rápido!", disse outra.
Últimas Notícias
Incêndio em grande área de vegetação mobiliza bombeiros em Limoeiro de Anadia
James Ransone, ator de 'It: Capítulo 2' e 'The Wire', morre aos 46 anos
Acidente entre moto e bicicleta deixa jovem de 25 anos ferido em Arapiraca
Governo de Alagoas entrega 2ª Creche Cria e Sala Google em Batalha nesta segunda

