Homem é condenado por matar mulher em frente a filha no interior alagoano
O Tribunal do Júri da Comarca de Viçosa condenou, nesta terça-feira (8), a 42 anos, 8 meses e 27 dias de prisão um homem pelo assassinato de Niedja Natália Silva do Nascimento. O crime, classificado como feminicídio, ocorreu em janeiro deste ano e foi presenciado pela filha do casal, uma criança de 8 anos.
A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado, sem possibilidade de apelar em liberdade.
Segundo o processo, o homicídio aconteceu na madrugada do dia 26 de janeiro de 2025, na casa da vítima, localizada na Rua Presidente Vargas. De acordo com a acusação do Ministério Público de Alagoas, ele cometeu o crime por não aceitar o fim do relacionamento e atacou Niedja com uma faca peixeira, desferindo um golpe fatal no pescoço.
A filha da vítima presenciou a agressão e correu para pedir ajuda ao ver a mãe gravemente ferida.
Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu que o crime foi cometido com extrema violência e de forma que impossibilitou qualquer chance de defesa por parte da vítima. Foram consideradas as qualificadoras de meio cruel e o uso de recurso que dificultou a reação de Niedja.
A juíza Juliana Batistela Guimarães de Alencar, responsável por conduzir a sessão, destacou a brutalidade do ato e os efeitos traumáticos causados à filha da vítima.
“A conduta do sentenciado revela um alto grau de crueldade, considerando a intensidade e a gravidade dos golpes, além da agressividade com que foram desferidos”, afirmou a magistrada em sua sentença.
Ela também considerou como agravante o fato de o crime ter sido presenciado pela criança. “Ficou comprovado que a filha estava na residência, gritou por socorro e viu a mãe caída, ensanguentada no chão”, escreveu.
Últimas Notícias
Alagoano: ASA se prepara para o Clássico contra o CRB, em Maceió
Instituto de Identificação de Alagoas retoma emissão domiciliar da Carteira de Identidade Nacional
Morre adolescente mordido por tubarão em Olinda: 'Lesão bastante extensa, num local de artérias', diz médico
Mais uma captação de órgãos é realizada no HGE e beneficia cinco pessoas que precisam de transplante
Morre, no Rio de Janeiro, aos 77 anos, o cineasta Silvio Da-Rin
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim

