Incêndio em lixo assusta moradores do bairro Planalto, em Arapiraca
Um incêndio em uma área de descarte irregular de lixo assustou moradores do bairro Planalto, em Arapiraca, na tarde desta terça-feira (8). As chamas se alastraram rapidamente e uma intensa fumaça preta tomou conta do céu, provocando preocupação entre os residentes da região.
Segundo relatos de moradores, o fogo começou por volta das 9h da manhã, próximo a uma área residencial. A fumaça densa e tóxica, visível de vários pontos da cidade, dificultou a respiração e levantou alertas sobre os riscos à saúde pública e ao meio ambiente.
Além do incômodo, a situação reacende o debate sobre o descarte irregular de resíduos sólidos e a queima de lixo — prática proibida pela legislação ambiental brasileira.
De acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), provocar poluição de qualquer natureza que cause danos à saúde humana ou ao meio ambiente é crime, passível de multa e detenção. A queima de lixo a céu aberto libera substâncias tóxicas, como dioxinas e furanos, que são altamente prejudiciais à saúde.
Últimas Notícias
Vídeo. Câmeras registram momento em que mulher é levada para área de mata no Bosque das Arapiracas
Mãe de Eliza Samudio se pronuncia pela 1ª vez após passaporte da filha ser encontrado
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Samu registra oito afogamentos em cinco dias e reforça alerta para o verão

