Adolescente invade escola com facão, mata uma criança e deixa feridos no RS
Um adolescente armado com um facão entrou em uma escola municipal da cidade de Estação (RS), matou uma criança e feriu ao menos outras duas na manhã desta terça-feira (8).
A invasão aconteceu na Escola Maria do Nascimento Giacomazzi. A instituição tem 152 estudantes do ensino fundamental, e os alunos atacados estavam em uma sala da terceira série.
Um aluno morreu, informou a Brigada Militar. Não há detalhes sobre o estado de saúde das outras vítimas socorridas, que precisaram ser levadas a unidades de saúde de cidades vizinhas. Elas eram duas meninas e tiveram ferimentos na cabeça, e uma professora, que foi esfaqueada ao menos três vezes, segundo o prefeito Geverson Zimmermann.
O adolescente que cometeu o crime tinha 16 anos e foi apreendido. Em nota, a Brigada afirmou que um "protocolo de resposta a ocorrências críticas" foi ativado e que o caso segue em andamento.
O autor do crime conseguiu entrar na escola após falar que queria deixar currículo no local, segundo prefeito. A informação foi dada por Geverson Zimmermann (PSDB) em entrevista a uma rádio local. Segundo ele, o menino não tinha ligação com a rede de ensino e soltou bombinhas para assustar as crianças após chegar ao local.
A motivação do crime ainda não foi esclarecida. O UOL buscou a Polícia Civil e aguarda retorno sobre o assunto.
As aulas na cidade foram suspensas por tempo indeterminado. Em nota publicada nas redes sociais, a prefeitura de Estação informou que as equipes estão mobilizadas para prestar apoio a famílias e à comunidade escolar.
A cidade de Estação tem 5.500 habitantes. Ela fica a 340 quilômetros de Porto Alegre.
Últimas Notícias
Incêndio em grande área de vegetação mobiliza bombeiros em Limoeiro de Anadia
James Ransone, ator de 'It: Capítulo 2' e 'The Wire', morre aos 46 anos
Acidente entre moto e bicicleta deixa jovem de 25 anos ferido em Arapiraca
Governo de Alagoas entrega 2ª Creche Cria e Sala Google em Batalha nesta segunda

