Justiça condena a 17 anos homem que matou companheira em Arapiraca
Após mais de uma década impune, um homem foi condenado nessa segunda-feira (7) a 17 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato da companheira Maria do Socorro, em Arapiraca.
A decisão do júri acolheu as qualificadoras de motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, em julgamento conduzido com firme atuação do Ministério Público de Alagoas, representado pelo promotor Ivaldo Silva.
O crime brutal ocorreu em 20 de junho de 2011. Naquele dia, o filho da vítima, então com 10 anos, encontrou Maria do Socorro morta com um tiro na cabeça, após a noite em que ela e o acusado haviam consumido bebidas alcoólicas juntos. Testemunhas confirmaram que a mulher sofria agressões constantes e ameaças de morte por parte do réu.
A qualificadora de feminicídio não foi aplicada, pois o homicídio aconteceu antes da lei que criou essa tipificação penal. Segundo o promotor, “desde 2024, o feminicídio é crime autônomo, com penas mais severas, mas as leis penais não retroagem para prejudicar o réu.”
O julgamento, marcado pela emoção, contou com a presença dos filhos adultos da vítima, que acompanharam a sentença que faz justiça após anos de sofrimento. “O Ministério Público cumpriu seu papel e amenizou a dor irreparável da família”, afirmou Ivaldo Silva.
Últimas Notícias
Conselho Municipal de Saúde realiza visita técnica às novas instalações da maternidade da Santa Casa de Penedo
Jovem morre após ser baleada na cabeça em frente ao pai e namorado durante assalto
Jovem de 23 anos chega em casa embriagado e agride a própria mãe em Cacimbinhas
Corpos dos 117 suspeitos mortos em megaoperação no RJ são liberados, diz Defensoria Pública
Artistas e artesãos representam Penedo na Bienal Internacional do Livro de Alagoas
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança

