Governador do Pará sanciona lei e cria o 'Dia da Esposa do Pastor'
De acordo com dados do IBGE, 35% da população do Pará se declara evangélica, posicionando o estado como o sexto no Brasil em proporção de fiéis. Em um movimento que visa reconhecer essa comunidade, o governador Helder Barbalho sancionou a lei que estabelece o Dia da Esposa do Pastor, a ser celebrado no primeiro domingo de março.
A nova data tem como objetivo homenagear as mulheres que apoiam os pastores em suas atividades religiosas e sociais. A iniciativa busca valorizar o papel dessas mulheres, muitas vezes invisibilizadas, dentro das igrejas e comunidades evangélicas.
O Dia da Esposa do Pastor se alinha a outras celebrações que reconhecem a importância das figuras femininas nas instituições religiosas. Com a sanção da lei, espera-se que eventos e atividades sejam organizados para celebrar e promover o reconhecimento dessas mulheres em todo o estado.
Além disso, a medida pode fortalecer laços dentro da comunidade evangélica paraense, promovendo um maior engajamento e união entre os fiéis. A expectativa é que a data se torne um marco no calendário religioso do Pará, refletindo a relevância das esposas de pastores na vida comunitária.
Últimas Notícias
Incêndio em grande área de vegetação mobiliza bombeiros em Limoeiro de Anadia
James Ransone, ator de 'It: Capítulo 2' e 'The Wire', morre aos 46 anos
Acidente entre moto e bicicleta deixa jovem de 25 anos ferido em Arapiraca
Governo de Alagoas entrega 2ª Creche Cria e Sala Google em Batalha nesta segunda

