Homem é preso por stalking e por descumprir medida protetiva contra ex-companheira em Maceió
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher 2 (DEAM 2), coordenada pela delegada Kelly Kristynne, efetuou, nesta quarta-feira (2), a prisão de um homem de 28 anos, acusado dos crimes de descumprimento de medida protetiva, stalking, ameaça e violência psicológica em Maceió.
Segundo informações, o investigado não aceitava o fim do relacionamento e passou a perseguir a vítima, de 29 anos, de forma contínua, tanto em sua residência quanto no local de trabalho.
Diante das ameaças constantes, a mulher precisou mudar de endereço e de número de telefone. Ainda assim, o suspeito descobriu o novo paradeiro da vítima e, no dia 24 de junho deste ano, foi até a porta de sua casa e, simulando estar armado, a ameaçou e exigiu a presença do atual companheiro dela.
Após esse episódio, o investigado continuou enviando mensagens com ameaças de morte, desrespeitando medidas protetivas impostas pela Justiça.
O comportamento reiterado e intimidador causou grande abalo psicológico na vítima, que passou a temer sair de casa.
Diante da gravidade dos fatos e da reincidência do autor, a delegada Kelly Kristynne pediu a prisão preventiva, que foi prontamente aceita e cumprida.
A Polícia Civil de Alagoas reafirma seu compromisso com a proteção das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
A instituição orienta que situações semelhantes sejam denunciadas o quanto antes, para que as autoridades possam agir com a urgência e rigor necessários à proteção das vítimas e à responsabilização dos agressores.
Últimas Notícias
Último ensaio da Paixão de Cristo de Arapiraca revela estrutura ampliada, inclusão e novos cenários
Chapecoense anuncia demissão do técnico Gilmar Dal Pozzo
Avião de pequeno porte cai em Capão da Canoa sobre restaurante
Polícia Militar prende foragida da Justiça por associação e tráfico em Maceió
Polícia Militar apreende crack e cocaína após denúncias em Maceió e Marechal Deodoro
Vídeos mais vistos
Campanha 'Eu sou queridinho'
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas

