Famílias do MST acampadas em São Sebastião acordam com tentativa de despejo

As famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) acampadas na Fazenda Laranjal, em São Sebastião, acordaram com uma tentativa de despejo na manhã desta quinta-feira (3). A liminar de reintegração de posse foi suspensa após uma nova decisão judicial.
Cerca de 150 famílias da região estão acampadas há mais de três meses na fazenda. A ocupação ocorreu durante a Jornada de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, em abril.
Contatado pelo Já é Notícia, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Alagoas (INCRA/AL) informou que a nova ordem judicial determina a realização de uma audiência de conciliação com a Comissão de Soluções Fundiárias de Alagoas.
O MST afirma que a liminar de reintegração de posse não estava levando em conta um acordo firmado com o Governo de Alagoas, por meio do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral).
O movimento quer a permanência das famílias nas terras ou o remanejamento para outro local, onde possam morar e plantar em segurança.
“Esta é mais uma ocupação que denuncia a realidade de muitas áreas de nosso estado que não produzem alimentos e que, por muitas vezes, cometem crimes ambientais. Nossa ocupação é uma forma de demonstrar que frente a tudo isso, queremos produzir alimentos e construir outro modelo de agricultura para o nosso estado”, diz Margarida da Silva, da Direção Nacional do MST.
Na tentativa de despejo desta quinta-feira, um representante do Incra esteve presente, assim como dezenas de viaturas da PM. A data da audiência de conciliação não foi divulgada.
Últimas Notícias

Curto-circuito provoca princípio de incêndio na Justiça Federal de Maceió

Motorista de app é preso por cobrar R$ 1.500 em troca de celular esquecido

Polícia apreende mais de uma tonelada de maconha no interior de SP

Maceió é o 3º destino mais buscado do Brasil para as férias de julho, aponta pesquisa

Mulher descobre câncer raro após médicos tratarem como sinusite por um ano
Vídeos mais vistos

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
