TJAL inicia entrega de cobertores a pessoas em situação de vulnerabilidade social

"O pior inimigo de quem mora na rua é a chuva. Eu não consigo dormir, eu passo a noite. Hoje eu vou dormir, porque eu estou com um lençol bem quentinho e vou dormir como se estivesse com uma noiva", disse José Damião da Silva, de 62 anos, ao receber um cobertor da campanha "Aquecendo Vidas", do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
Na noite desta terça, 1º, foram beneficiadas com cobertores e lanches cerca de 260 pessoas que frequentam as praças Marechal Deodoro, Sinimbu, dos Martírios e outros pontos próximos ao Centro de Maceió.
Os donativos estão sendo arrecadados pelo Judiciário por meio da campanha "Aquecendo Vidas" até a próxima sexta (4). Segundo o presidente Fábio Bittencourt, o objetivo é distribuir as doações por todo o estado de Alagoas.
"Nós estamos fazendo essa entrega dos cobertores nos 133 anos do TJAL para mostrar que o Poder Judiciário também se preocupa com a situação de vulnerabilidade das pessoas que se encontram em situação de rua e que, com o inverno, estão passando frio", disse o presidente Fábio Bittencourt.
Emocionado com a ação do TJAL, José Damião da Silva também falou sobre as dificuldades de viver nas ruas e como o inverno piora a situação de vulnerabilidade.
"Eu gostaria de dar um abraço ao dono desse projeto. Olhar para quem está aqui é difícil e o TJ conseguiu isso, olha, eu sou a prova disso, hoje eu vou dormir em nome de Jesus e do TJ", disse o senhor.
Quem também agradeceu às doações foi Samira Taís de Oliveira, mãe de dois filhos e grávida do terceiro. Natural de Caruaru (PE), ela vende paçoca no centro da cidade e está acampada com sua família na Praça Sinimbu, após perderem a casa em um incêndio há mais de seis meses.
"Aqui faz muito frio, tem muita muriçoca. A gente veio para cá procurar um emprego que melhore, mas a situação, por enquanto, é essa. Esse cobertor e esse alimento vão ajudar muito. Durante um tempo, vai fazer uma diferença grande, porque aqui só tínhamos dois lençóis e já vai melhorar bastante", disse.
A campanha e a entrega dos donativos é conduzida pela esposa do desembargador Fábio Bittencourt, Morgana Bittencourt. Além do presidente do TJAL, também participaram da entrega, desta terça, os desembargadores Orlando Rocha, Fábio Ferrario e Alcides Gusmão, a juíza Maria Verônica Correia, a presidente da Ala Feminina da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Gisele Menezes, e servidores do TJAL.
Parceiros da campanha
Instituições como a Defensoria Pública de Alagoas, Associação Alagoana de Magistrados, Ministério Público, Assembleia Legislativa, Colégio Notarial do Brasil, Associação dos Municípios Alagoanos, Anoreg e Prefeitura de Maceió são parceiras da campanha e podem receber os donativos.
Últimas Notícias

ROTAM apreende pés de maconha e prende suspeito por tráfico de drogas em Satuba

Criança de 3 anos morre afogada em piscina no dia do próprio aniversário em Girau do Ponciano

Polícia Militar prende autor de homicídio contra adolescente em São Miguel dos Campos

Mais de 2 milhões de aposentados estão aptos a ser ressarcidos

Morre "Príncipe" Peter Rufai, goleiro da Nigéria nas Copas do Mundo de 94 e 98
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
