Polícia Científica de Alagoas é reconhecida nacionalmente por excelência em governança e gestão

A Polícia Científica de Alagoas (PolC-AL) conquistou, nessa segunda-feira (30), o Certificado de Nível de Maturidade da Governança e da Gestão – Categoria: Bronze 3, concedido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). O reconhecimento nacional celebra o avanço da instituição em práticas de gestão pública com foco em eficiência, integridade e resultados.
A avaliação é feita com base no Instrumento de Maturidade de Governança e Gestão (IMGG), ferramenta que considera critérios como governança, estratégias e planos, público-alvo, sustentabilidade, capital intelectual, processos e valor público. Com uma pontuação de 71,12 pontos, a Polícia Científica de Alagoas conquistou a certificação Bronze 3, indicando um bom nível de desenvolvimento organizacional em seus processos de governança e gestão.
O certificado, assinado pela diretora de Transferências da União, Regina Lemos, foi recebido com entusiasmo pelos integrantes da instituição, que vêm trabalhando de forma integrada para aprimorar continuamente a gestão pública dentro da PolC-AL.
Para alcançar essa meta, foi instituído um comitê interno de governança e gestão, composto por oito servidores de diferentes setores da instituição, entre eles a perita-geral Rosana Coutinho e o perito-geral adjunto Wellington Melo. O grupo se reúne periodicamente para avaliar o cumprimento dos critérios do IMGG, apresentar medidas implementadas e debater soluções eficazes para os desafios identificados.
“Essa certificação é fruto do empenho coletivo e da busca constante por excelência na gestão pública. Reafirma nosso compromisso com a transparência, a responsabilidade institucional e a entrega de um serviço cada vez mais qualificado à população alagoana”, destacou Rosana Coutinho.
Ela completa que a conquista representa mais um passo importante na consolidação da Polícia Científica de Alagoas como uma instituição moderna, alinhada às boas práticas de governança e comprometida com a inovação no setor público.
Além da direção-geral da PolCAL, fazem parte do comitê interno a superintendente de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade, Sandra Arcanjo; a supervisora executiva de Valorização de Pessoas, Célia Arcanjo; o assessor técnico de frota, Andrey Augusto; o assessor de comunicação, Aarão José; a gerente executiva administrativa, Adrielly Guilherme; e o assessor de transparência, João Lessa, que foi bastante elogiado pelos demais integrantes do grupo pelo empenho na missão de atingir a meta para receber o certificado.
Últimas Notícias

Polícia identifica suspeito de assaltar ótica em Arapiraca

PF apreende R$ 65 mil em eletrônicos não declarados no Aeroporto Zumbi dos Palmares

FPI atua para combater trabalho análogo à escravidão em pedreiras no Sertão alagoano

Comissão divulga filmes selecionados para mostras competitivas do Circuito Penedo de Cinema

Polícia identifica motorista suspeito de atropelar e matar mulher que fazia caminhada no interior de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
