Pastor que disse odiar pobres e chamou Lula de 'nove dedos' afirma que falas foram tiradas de contexto
Após afirmar que Jesus não era pobre, que odeia pobres e chamar o presidente Lula de 'nove dedos ladrão' durante um evento no Paraná, o pastor responsável pelas falas disse que as palavras foram tiradas de contexto.
"O que eu sempre digo — e reforço há anos — é que odeio a pobreza, não o pobre. A pobreza é um sistema opressor que limita vidas, mata sonhos e mantém pessoas presas à escassez. Trata-se de uma visão espiritual e social profunda: ninguém precisa continuar em miséria quando entende seu valor em Deus. Eu reitero meu amor pelas pessoas, que me move a pregar libertação em todas as áreas da vida, inclusive a financeira", disse ao portal.
"Não quero dizer que Jesus era rico nos moldes modernos, mas sim que Ele nunca foi escravizado pela escassez - e essa é a herança que acredito que os filhos de Deus podem ter", justificou em relação ao que falou sobre Jesus.
A situação aconteceu no dia 25 de maio, em um hotel na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Na ocasião, ele também fez outras afirmações polêmicas, como "dar esmola é patrocinar a escravidão".
"Eu odeio pobre. E eu vou dizer que Jesus nunca foi pobre. E se te falaram isso, mentiram. Porque o pobre não é só pobre financeiramente, ele é vítima de alguém que o fez ficar pobre. Ele sempre entende que o mundo deve para ele, e a culpa é de quem tem mais", disse no evento.
"Todo ladrão tem o discurso de ajudar pobre. Só que não é só o 'nove dedos', não. Tem um monte de cristão ladrão dentro da igreja, que rouba no altar e critica a corrupção lá fora, mas que é corrupto dentro da igreja", aponta em outro momento.
Últimas Notícias
Após pressão, Dias Toffoli deixa a relatoria de investigação sobre o Banco Master e novo relator é definido
Nenhuma aposta acerta seis números, e prêmio da Mega-sena acumula em R$ 62 milhões
Arthur Elias convoca seleção feminina para primeiros amistosos do ano
FAF divulga arbitragem para Murici x ASA pela semifinal do Alagoano 2026
Exumação do corpo do cão Orelha é autorizada e perícia será feita pela Polícia Científica
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

