Fluminense vence Inter de Milão por 2 a 0 e vai às quartas do Mundial de clubes
Vence, o Fluminense! Valente, o Tricolor entregou-se em uma partida de sacrifício frente à Internazionale de Milão, atual vice-campeã da Champions League, e foi premiado com uma vitória por 2 a 0. No sol escaldante de Charlotte, o Bank of America Stadium viu a equipe carioca pular logo à frente com um gol de Cano, justamente em sua partida de número 200 pelo clube. Depois, já nos acréscimos, Hércules cravou a adaga, garantindo a vaga do Flu nas quartas de final.
A equipe carioca se junta ao Palmeiras e seguirá representando o futebol nacional no torneio intercontinental, desbancando uma Internazionale de Milão que se viu travada na linha defensiva montada por Renato Portaluppi, que não se intimidou em mandar a campo três defensores.
Nas quartas de final, o Fluminense pegará o vencedor de Manchester City e Al-Hilal. A partida acontecerá no Camping World Stadium, em Orlando, no próximo dia 4 de julho, sexta-feira, às 16h (de Brasília).
Poderá ser um reencontro do Tricolor com o City de Guardiola, adversário que cruzou o caminho tricolor na decisão do Mundial de Clubes de 2023.
A Benção, João de Deus
Diante da aplicada escola italiana, brilhou a liderança de Thiago Silva, um verdadeiro regente, orientando seus companheiros de defesa em uma verdadeira batalha tática.
Quando Fábio foi exigido, o veterano goleiro respondeu à altura, parando Lautaro em um lance miraculoso. E mesmo quando ele não conseguiu chegar, a trave esteve por lá para evitar que o gol da Inter acontecesse. Não foi o dia do capitão e camisa 10 argentino. Mas era o dia do Flu, com as bençãos de João de Deus.
Chivu até tentou modificar a formação ofensiva, especialmente na etapa final, com a entrada do brasileiro Luís Henrique e o italiano Esposito.
Para a eternidade
Mas o Fluminense segurou-se na vantagem construída com o gol de Cano, logo aos três minutos do primeiro tempo, e manteve a dianteira. Era necessário uma jogada e o Tricolor agarrou-se na oportunidade.
Quando a bola desviou no cruzamento e a defesa da Inter não seguiu na jogada, a inteligência e posicionamento do camisa 14 argentino abriram caminho para que a história do confronto fosse escrita.
O último ato
O Fluminense chegou a perder um gol claríssimo com Samuel Xavier chutando errado cara a cara com Sommer, e depois teve um gol anulado de Ignácio. Mas o Tricolor sobreviveu diante de um gigante, mostrando a sua própria grandeza.
O gol de Hércules, aos 47 minutos do segundo tempo, mostrou que os europeus também podem sangrar no mata-mata, seja quem for, até mesmo o vice-campeão da Champions. Uma partida memorável do Tricolor e de encher de orgulho sua torcida.
Últimas Notícias
Nenhuma aposta acerta seis números, e prêmio da Mega-sena acumula em R$ 62 milhões
Arthur Elias convoca seleção feminina para primeiros amistosos do ano
FAF divulga arbitragem para Murici x ASA pela semifinal do Alagoano 2026
Exumação do corpo do cão Orelha é autorizada e perícia será feita pela Polícia Científica
Senador vai à PGR e pede afastamento de Toffoli do caso Master
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

