Alagoanos se destacam no Mundial de Handebol de Praia, na Tunísia

Os atletas Ana Julia Ribeiro e Raphael Araújo representaram Alagoas com destaque durante a disputa do Campeonato Mundial de Handebol de Praia Sub-17, em Hammamet, na Tunísia. Eles receberam apoio do Governo de Alagoas, por meio da “Portaria Caminhos do Esporte”, da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), que ofereceu as passagens aéreas.
Ana Julia Ribeiro, que joga pela seleção brasileira, terminou na oitava posição. “Estou muito feliz pela oportunidade. Numa competição internacional, poder representar o meu esporte, o meu estado e o meu país”, afirmou.
Já no masculino, Raphael Araújo e seus companheiros conquistaram a medalha de bronze. A conquista veio após a vitória por 2 a 1 sobre a Hungria, atual bicampeã europeia na modalidade, em uma disputa decidida no shoot-out — semelhante a uma disputa de pênaltis.
Com a medalha de bronze, a equipe brasileira garantiu vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude, que serão disputados em 2026, no Senegal.
“Graças ao trabalho que fazemos em Maceió, o suporte que recebemos para estar aqui, conseguimos mostrar o nosso melhor e garantir essa medalha”, firmou Raphael.
A secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, destacou o desempenho dos atletas alagoanos e a importância do apoio oferecido, por meio da Portaria Caminhos do Esporte.
“Me sinto feliz pela oportunidade que os atletas tiveram, pelo sonho realizado e o desempenho em uma competição tão importante. Ao mesmo tempo, honrada de saber que a missão Governo de Alagoas, do governador Paulo Dantas, está sendo cumprida ao promover uma política pública eficiente, capaz de oportunizar condições, estrutura e logística para que jovens alagoanos possam desempenhar o seu papel da melhor forma possível”, afirmou.
Parceria handebol e Governo de Alagoas
O grande desempenho do handebol de praia na Tunísia não se deu apenas pelo apoio aos dois atletas. No mês de abril, a capital alagoana recebeu a Fase de Treinamento das seleções masculina e feminina.
Uma parceria entre a Confederação Brasileira de Handebol, a Federação Alagoana de Handebol e o Governo de Alagoas, por meio da Selaj, promoveu uma semana de atividades na cidade e todos os atletas e comissão técnica estiveram alojados no Estádio Rei Pelé.
Após convocados, os atletas foram para o sudeste do Brasil em uma fase de treinamento, se preparando para o mundial. Ana Júlia esteve no Rio de Janeiro e Raphael, em Ilha Grande, São Paulo.
Últimas Notícias

Palmeira dos Índios: Kombi fica em chamas durante a madrugada

Hacker residente em Pernambuco é alvo principal de operação contra invasão de sistemas sensíveis

Bolsonaristas levam a Motta proposta para salvar mandato de Eduardo nos EUA

Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
