Legista diz que Juliana Marins morreu quatro dias após queda em vulcão
A publicitária brasileira Juliana Marins, de 26 anos, pode ter permanecido com vida por quatro dias após cair de um penhasco durante uma trilha no Monte Rinjani, no último sábado (21/6), na Indonésia. A informação foi divulgada pelo médico legista responsável pela autópsia do corpo da turista.
De acordo com o especialista forense Ida Bagus Alit, a morte teria ocorrido entre 1h e 13h da quarta-feira (25/6), no horário local, o que equivale a entre 14h de terça (24/6) e 2h de quarta, no horário de Brasília.
“A vítima morreu entre esse intervalo, com base nos sinais observados no corpo durante a autópsia”, disse o médico à BBC.
Contradição
A estimativa entra em contradição com o que havia sido informado pela Basarnas, a agência nacional de buscas e resgates da Indonésia. Segundo o órgão, Juliana foi encontrada já sem vida na noite de terça-feira (24/6), após dias de buscas intensas no vulcão, o segundo mais alto do país.
“De fato, é diferente da declaração de Basarnas. Há uma diferença de cerca de seis horas em relação ao horário declarado por eles”, afirmou Alit à imprensa local.
Juliana caiu no sábado (21/6), enquanto fazia uma trilha pelo Monte Rinjani, em Lombok, ilha localizada a cerca de 11 horas à frente do horário de Brasília. Desde então, equipes de resgate realizaram buscas difíceis por conta do terreno acidentado e da condição climática. O legista informou que a causa da morte foi trauma contundente, que provocou fraturas no tórax, ombro, coluna e coxa.
“Essas fraturas causaram danos a órgãos internos e sangramento”, detalhou. Alit ainda explicou que não havia sinais que indicassem uma morte muito tempo depois dos ferimentos.
“Havia um ferimento na cabeça, mas sem hérnia cerebral, o que indica que a morte ocorreu pouco depois do trauma”, disse. Ele estima que o óbito tenha ocorrido cerca de 20 minutos após os ferimentos que causaram a queda.
Últimas Notícias
Suspeitos de violência e crimes, 24 integrantes de torcidas organizadas são proibidos pela justiça de frequentar estádios em Alagoas
Prefeitura de Penedo inaugura praça e santuário no Conjunto Nilo Menezes
Polícia identifica cinco suspeitos por morte de jovem no Jacintinho; crime pode ter sido cometido por engano
Extradição de Carla Zambelli entra na fase final e decisão da Justiça italiana pode sair até próxima quarta-feira
Após pressão, Dias Toffoli deixa a relatoria de investigação sobre o Banco Master e novo relator é definido
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

