Influenciadora perde o movimento das pernas após picada de carrapato; entenda
A influenciadora americana Maria Palen, de 31 anos, está enfrentando uma intensa reabilitação após ser diagnosticada com babesiose, uma infecção parasitária rara causada por um protozoário transmitido por carrapatos.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais depois que Maria, que vivia na Califórnia (EUA), relatou ter perdido os movimentos da cintura para baixo devido às complicações da doença.
Adepta de um estilo de vida saudável, ela compartilhava com seus mais de 23 mil seguidores no Instagram a rotina de treinos, receitas vegetarianas e passeios ao ar livre. Mas, em outubro de 2024, começou a sentir dores no corpo, febre e fadiga intensa. Durante uma viagem ao Texas, os sintomas se agravaram: ela perdeu a capacidade de urinar e foi internada às pressas.
O diagnóstico revelou babesiose, uma doença transmitida pela mesma espécie de carrapato que também pode carregar a bactéria da Doença de Lyme. No caso de Maria, a infecção atingiu seu sistema nervoso, provocando mielite transversa, inflamação na medula espinhal que comprometeu sua mobilidade.
Apesar de semanas de internação e tratamento com antibióticos e medicamentos antiparasitários, os médicos alertaram: a chance de recuperação total, parcial ou nenhuma era de 33%.
Últimas Notícias
Grave colisão entre motocicleta e caminhão deixa jovem ferido em Porto de Pedras
Prédio da Associação Comercial, em Maceió, é alvo de vandalismo; entidade emite nota de repúdio
Irmãos artistas plásticos realizam primeira exposição na cidade histórica de Piranhas
Aprovado projeto que reconhece fibromiálgicos como pessoas com deficiência

