City humilha a Juventus no Mundial de Clubes e pode cruzar com o Fluminense nas quartas
Em um duelo em que apenas a ordem dos classificados estava em jogo, o Manchester City mostrou mais apetite pela vitória e atropelou a Juventus pelo placar de 5 a 2, nesta quinta-feira. O confronto foi realizado no Camping World Stadium, em Orlando. Com 100% de aproveitamento no Mundial de Clubes, os ingleses asseguraram a liderança da chave (nove pontos) e aguardam agora o segundo colocado do Grupo H.
A equipe de Pep Guardiola, que pode pegar o Fluminense nas quartas pela ordem do chaveamento, termina esta etapa ainda com a melhor campanha. Além dos três resultados positivos, o conjunto azul tem também o melhor ataque (13 gols marcados e dois sofridos). Já o time de Turim, estacionou nos seis pontos e aguarda o líder da Chave H nas oitavas.
Complementando a rodada do Grupo G, o Al-Ain superou o Wydad Casablanca por 2 a 1 nesta quinta-feira, na despedida das duas equipes do Mundial de Clubes, e terminou na terceira colocação. O conjunto marroquino foi quem primeiro abriu o placar com Mailula, enquanto Laba, de pênalti, empatou. Kalu Romero assinalou o gol da vitória da equipe dos Emirados Árabes Unidos.
Em um jogo que, aparentemente tinha um "caráter amistoso", tanto Igor Tudor, quanto Pep Guardiola aproveitaram a situação privilegiada para poupar alguns de seus titulares.
Em campo, no entanto, o duelo começou animado. O primeiro time a abrir vantagem foi o Manchester City. Aït-Nouri deu uma bela assistência para a entrada de Doku pela esquerda. O atacante cortou a marcação para o meio e finalizou no canto de Di Gregorio: 1 a 0 aos oito minutos.
A resposta do rival de Turim não demorou. Depois de Vlahovic perder chance clara na pequena área, o empate veio na sequência. Ederson saiu jogando errado, e Koopmeineers não desperdiçou o presente. Ele entrou na área, chutou rasteiro e deixou tudo igual com apenas dez minutos de disputa.
Apostando na posse de bola e na troca de passes no campo de ataque, o Manchester exerceu um domínio territorial sobre o adversário. Com essa imposição, o segundo gol foi apenas questão de tempo. Savinho iniciou a trama pela direita e tocou para Matheus Nunes. O português chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Sozinho no lance, o zagueiro Kalulu foi tentar o corte, mas acabou fazendo gol contra: 2 a 1.
Para o segundo tempo, Guardiola promoveu a entrada de Haaland na vaga de Marmoush, e a estrela do norueguês logo brilhou. Ele aproveitou um centro de Matheus Nunes e apenas completou para o gol vazio e assinalando o terceiro dos ingleses aos seis minutos.
Diante de um rival "desconectado", o City pôs o pé no acelerador e transformou o resultado em goleada. Em uma jogada confusa, Akanji fez o domínio tirando a bola do goleiro e Foden fez o quarto aos 23. Sete minutos depois, a torcida inglesa voltou a gritar gol.
Haaland finalizou e o goleiro Di Gregorio não conseguiu segurar. O rebote ficou com o brasileiro Savinho, que chutou de perna direita e marcou o quinto. Com um chute preciso, no cantinho do goleiro Ederson, Vlahovic conseguiu diminuir o estrago para 5 a 2.
Últimas Notícias
Nenhuma aposta acerta seis números, e prêmio da Mega-sena acumula em R$ 62 milhões
Arthur Elias convoca seleção feminina para primeiros amistosos do ano
FAF divulga arbitragem para Murici x ASA pela semifinal do Alagoano 2026
Exumação do corpo do cão Orelha é autorizada e perícia será feita pela Polícia Científica
Senador vai à PGR e pede afastamento de Toffoli do caso Master
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

