Escola de Enfermagem da Ufal está em luto pelo falecimento da professora Roberta Zaninelli

A comunidade acadêmica da Escola de Enfermagem (Eenf) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) prestou uma homenagem à professora Roberta Zaninelli do Nascimento, falecida na última segunda-feira (23), em Campina Grande (PB). Docente da Ufal desde 2018, Roberta era natural de Londrina (PR) e tinha 49 anos.
“Roberta foi uma mulher de luz serena, sorriso franco e presença afetuosa. Dedicada ao ensino, à pesquisa e à extensão, semeou o cuidado como quem planta flores em solo fértil, com mãos afáveis e coração aberto. Sua alegria era farol nos dias difíceis, seu compromisso com a formação de enfermeiras e enfermeiros era inspiração constante”, destacou a mensagem da direção da Eenf.
A homenagem reforça, ainda que a professora “foi, acima de tudo, uma amiga generosa, uma colega sensível e uma educadora inesquecível. Por onde passou, deixou marcas de ternura, ética e excelência”.
A Escola de Enfermagem da Ufal decretou luto oficial por três dias em memória da professora Zaninelli e convidou a comunidade acadêmica a se unir em respeito, gratidão e saudade. A Associação dos Docentes da Ufal (Adufal) também prestou solidariedade à família.
Roberta Zaninelli atuou como enfermeira do trabalho e dedicou sua vida ao ensino da Saúde Coletiva. Seus colegas afirmam que ela será lembrada pela generosidade, voz ativa em defesa de causas sociais e pelo forte engajamento para tornar o mundo um lugar mais justo.
A docente era especialista em Enfermagem do Trabalho, mestre em Saúde do Trabalho e Meio Ambiente, doutora em Enfermagem com ênfase em Qualidade de Vida e aspectos psicossociais no Trabalho, além de pós-doutora na área de Ciências, com ênfase em saúde do trabalhador. No ano passado ela havia se candidatado para representar os docentes no Consuni na chapa formada com a professora Elaine Cristini. O lema foi Diálogo, Transparência e Saúde: Uma Ufal em construção coletiva.
“Ela era uma pessoa de luta, sempre com um coração gigante, generosa, acolhedora e firme nas causas em que acreditava. Sua partida é muito dolorosa, mas seu exemplo permanecerá para sempre em nossos corações”, destacou a professora Elaine. O sepultamento ocorreu na terça-feira (24), no Cemitério Parque da Paz, em Campina Grande (PB).
Últimas Notícias

Motorista de aplicativo que fazia aniversário morre após ser baleado e colidir carro contra poste em Rio Largo

Ladrão quebra janela de caminhão e furta objetos durante a madrugada em Arapiraca

Audiência no STF termina sem acordo sobre IOF

Aposta do RS fatura sozinha prêmio de R$ 45,1 milhões da Mega-Sena

Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
