Hospital de Emergência do Agreste acolhe 698 pessoas no feriadão de São João
Os profissionais do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheram, entre o sábado (21) e a terça-feira (24), dia de São João, 698 pessoas. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (25), pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), por meio da plataforma GestHosp.
De acordo com o HEA, 153 pessoas deram entrada na unidade por causa de acidentes de trânsito. Deste total, 115 se feriram por acidentes com motocicletas, oito por acidentes de bicicleta, nove por atropelamento, três por acidente de carro, uma por capotamento e 17 por colisões.
As equipes receberam ainda 50 vítimas de corpo estranho no olho, ouvido, garganta ou nariz. Foram acolhidas 13 vítimas de intoxicação exógena, oito por agressão corporal, quatro por arma branca e cinco por arma de fogo.
O Hospital de Emergência do Agreste acolheu 13 pacientes que sofreram mordidas de cachorro, 26 vítimas de picada de escorpião, três por picada de insetos e uma por picada de abelha. Ainda foram atendidas 13 vítimas de queda de animal.
Durante os plantões também foram acolhidas 38 vítimas de pancada e quatro que sofreram acidentes de trabalho. Ainda foram registrados atendimentos a 94 vítimas de queda da própria altura e 26 de queda de altura.
A maior unidade hospitalar pública do interior de Alagoas, referência para os moradores da II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, atendeu 63 pacientes que sofreram luxações ou entorses e cinco feridos por queimadura.
Entre o sábado (21) e a terça-feira (24) foram realizados 19 exames de tomografia computadorizada e 24 procedimentos cirúrgicos.
Últimas Notícias
Câncer de intestino é o segundo mais comum entre mulheres no Brasil
Morre Judy Pace, atriz ícone do cinema blaxploitation, aos 83 anos
PM prende foragido por tentativa de homicídio e apreende drogas em Maceió
Polícia encontra notebook de brasileira desaparecida na Inglaterra, diz família
Zé Felipe revela uso de hormônio após disfunção erétil: 'Bicho fica sem reação'
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Debate sobre o dia 18 de maio em São Sebastião

