Brasileiro é condenado por matar adolescente com espada em Londres
O brasileiro Marcus Arduini Monzo foi condenado nesta quarta-feira (25) pelo assassinato de Daniel Anjorin, um adolescente britânico de 14 anos com uma espada de samurai em Hainault, Londres. O crime ocorreu no ano passado.
Monzo, que é ex-motorista de entregas da Amazon feriu mortalmente o adolescente enquanto ele caminhava para a escola e atacou outras pessoas, incluindo policiais com uma espada samurai. O ataque todo teve duração de cerca de 20 minutos, conforme relatou a imprensa local.
De acordo com o The Sun, a defesa alegou durante o tribunal que o brasileiro sofria alucinações e acreditava estar vivendo "Jogos Vorazes" e ser controlado por "alienígenas lagartos malignos". Antes do ataque, ele havia matado e esquartejado seu próprio gato durante um episódio de psicose induzida por drogas. Ele também demonstrava interesse por conteúdos de influenciadores tóxicos e grupos incels. As investigações apontaram que Monzo gastou mais de 1.400 libras (Cerca de 10.500 reais) em espadas nos meses anteriores ao ataque.
A tragédia começou quando Monzo atingiu uma pessoa identificada pelo The Sun como Donato Iwule com sua van e, em seguida, tentou degolá-lo com a espada. Pouco depois, ele atacouo adolescente Daniel, que morreu no local devido aos graves ferimentos no pescoço e no rosto.
Durante a fuga, o brasileiro enfrentou policiais armados, esfaqueando dois deles antes de invadir uma casa e atacar um casal na frente do filho pequeno. As vítimas só escaparam porque a criança começou a chorar, interrompendo o ataque.
Apesar da defesa alegar que Monzo sofria de um transtorno psicótico causado por uso de drogas, os promotores argumentaram que a condição foi autoinfligida e ele era totalmente responsável por suas ações. Um porta-voz da Coroa destacou a coragem dos policiais que enfrentaram Monzo, impedindo que mais vidas fossem perdidas. A sentença será anunciada nesta sexta-feira (27).
Últimas Notícias
Justiça manda Polícia Civil refazer investigação sobre o caso da esteticista morta em clínica de reabilitação em Marechal Deodoro
Com atendimento 24h, Polícia Civil intensifica ações de segurança para o Carnaval em todo o estado
Prefeitura realiza inaugurações e abre oficialmente o Traipu Folia 2026 nesta sexta, 13
Segurança de supermercado é suspeito de agredir homem com soco inglês e fugir, em Maceió
Suspeitos de violência e crimes, 24 integrantes de torcidas organizadas são proibidos pela justiça de frequentar estádios em Alagoas
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

