Motorista que causou acidente com cinco feridos em Igaci foi autuado por lesão corporal e ameaça

Por Redação 24/06/2025 14h02
Por Redação 24/06/2025 14h02
Motorista que causou acidente com cinco feridos em Igaci foi autuado por lesão corporal e ameaça
Preso após causar acidente com feridos em Igaci - Foto: Reprodução de vídeo

A Polícia Civil de Alagoas prendeu em flagrante, na noite de ontem, segunda-feira, 23, um homem de 62 anos acusado de provocar um grave acidente de trânsito na rodovia AL-115, nas imediações do povoado Lagoa do Félix, zona rural de Igaci, Agreste de Alagoas.

A ação foi realizada pela equipe da Unidade de Atendimento de Local de Crime (UALC 3), sob a coordenação do delegado Douglas Rocha Lemos.

De acordo com informações da polícia, o motorista conduzia um Citroen C4 sob efeito de álcool quando colidiu de frente com uma caminhonete Mitsubishi L200, causando ferimentos em pelo menos cinco pessoas. A força do impacto foi tão grande que o veículo conduzido pelo autor tombou na pista, provocando transtornos no tráfego e exigindo uma operação de limpeza feita pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL).

Duas vítimas em estado mais grave foram socorridas com urgência por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos Bombeiros.

Testemunhas relataram que, após o acidente, o motorista do Citroen ainda sacou um revólver e ameaçou populares que se aproximavam do local. A Polícia Civil, que retornava de outra diligência, chegou rapidamente e conteve o suspeito.

O homem foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foi autuado pelos crimes de embriaguez ao volante, lesão corporal culposa no trânsito e ameaça. O veículo conduzido por ele teve perda total.