Suspeito de chefiar tráfico de drogas morre após trocar tiros com a polícia no Sertão de Alagoas

Por Redação com Assessoria Copes Caantinga 24/06/2025 14h02
Por Redação com Assessoria Copes Caantinga 24/06/2025 14h02
Suspeito de chefiar tráfico de drogas morre após trocar tiros com a polícia no Sertão de Alagoas
Drogas apreendidas após troca de tiros entre suspeito e a PM, em Piranhas - Foto: Copes Caatinga

Um homem suspeito de integrar uma facção criminosa e atuar como gerente do tráfico de drogas na cidade de Piranhas, no Sertão de Alagoas, morreu durante uma troca de tiros com a polícia na manhã desta terça-feira, 24. A ação foi conduzida pela Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES – Caatinga), durante patrulhamento preventivo e ostensivo no município.

Segundo informações da corporação, os militares foram acionados por moradores do bairro Nossa Senhora da Saúde, que denunciaram que um indivíduo, conhecido como “Índio”, estava ameaçando a população com uma arma de fogo. Ele também seria o principal responsável pelo tráfico de drogas na região, atuando a mando de Diego, vulgo “TA”, um dos chefes da facção Comando Vermelho em Alagoas.

As guarnições se dirigiram ao local indicado e, ao se aproximarem, foram surpreendidas por disparos de arma de fogo efetuados por “Índio” e outros dois homens, que fugiram por um terreno baldio. Em resposta à injusta agressão e em legítima defesa, os policiais revidaram, e o suspeito foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital de Piranhas, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante a operação, a polícia apreendeu com o suspeito um revólver Taurus calibre .38, com quatro munições deflagradas e uma pinada, além de uma mochila contendo 376 gramas de maconha, 53 gramas de crack, uma balança de precisão e um aparelho celular iPhone de cor rosa. Todo o material foi recolhido e apresentado à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde foi lavrado o boletim de ocorrência.

Consultas realizadas após o confronto confirmaram que o suspeito já havia sido investigado por homicídio simples na cidade de Senador Rui Palmeira, em 2022, além de envolvimento com o tráfico de drogas em São Miguel dos Campos. A polícia segue em diligências para localizar os comparsas foragidos.