Corpos de dois irmãos desaparecidos são encontrados às margens da Lagoa Mundaú, em Maceió

Os corpos de dois irmãos que estavam desaparecidos desde o último sábado (21) foram encontrados no fim da manhã desta segunda-feira (23), nas margens da Lagoa Mundaú, na região do Pontal da Barra, em Maceió. As vítimas foram identificadas como Carlos André, de 28 anos, e Israel, de 18.
A localização dos corpos foi feita por um dos irmãos das vítimas, que desde o domingo (22) mobilizava buscas com o apoio de familiares e, na manhã desta segunda, contou com a ajuda da Polícia Militar.
De acordo com o irmão, Carlos André teria convidado Israel para uma festa conhecida como “Arraiá da Coreia”, no bairro do Vergel do Lago. Inicialmente, o mais novo relutou em ir, mas acabou aceitando o convite, e os dois saíram de moto. Já no domingo pela manhã, surgiram boatos de que eles haviam sido sequestrados, mortos e os corpos descartados em um sítio. Outras informações indicavam que teriam sido jogados na lagoa, o que gerou ainda mais incertezas para a família.
“Ligamos para o 190 ainda no domingo à tarde. À noite, fomos até a Central de Flagrantes e registramos o boletim de ocorrência”, contou o irmão.
Segundo ele, uma equipe da polícia chegou a ser enviada ainda na noite de domingo, mas, devido à dificuldade de acesso e à pouca visibilidade, as buscas só puderam avançar na manhã de segunda. A família vasculhou diversas áreas, incluindo sítios próximos à comunidade da Coreia e à praça Pingo d’Água, quando um morador ofereceu ajuda. Ele levou o irmão das vítimas até um ponto de acesso à lagoa, onde os corpos foram finalmente localizados.
“Entrei com ele e, quando estávamos caminhando, vi o corpo do Israel. O Carlos André foi localizado logo em seguida. Estavam próximos um do outro”, relatou emocionado.
Israel apresentava uma marca de tiro na região da nuca, atrás da orelha. Já Carlos André foi reconhecido pelas roupas e características físicas, já que seu corpo estava parcialmente submerso.
“Acredito que os dois foram trazidos com vida até esse local e mortos aqui mesmo. O Israel estava mais visível, e dava para ver sinais de sangue e o ferimento. Já o Carlos estava mais dentro da água, conseguimos identificá-lo pelas roupas e pela pele”, completou o irmão.
Segundo familiares, nenhum dos dois tinha passagens pela polícia ou envolvimento com crimes. “O Carlos já teve envolvimento com drogas e fazia parte de torcida organizada no passado, mas estava mais afastado disso. O Israel era tranquilo, ficava em casa, jogava bola e não era de sair muito. Ele era mais reservado, não tinha confusão com ninguém”, contou o irmão.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar na remoção dos corpos da lagoa. Eles foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão oficialmente identificados e passarão por exames para determinar a causa da morte. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Últimas Notícias

Governo identifica três drogas pela primeira vez no Brasil

Polícia procura mulher que foi flagrada abandonando gato em residência em Maceió

Atleta arapiraquense é bicampeão no 23° Campeonato Brasileiro Master de Atletismo, em São Paulo

Pastor preso em Minas Gerais prometia cura em troca de sexo com fiéis

Dona de perfil é presa por difamar moradores e cobrar até R$ 300 para apagar fofocas
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração de equipamentos no IFAL
