Hugo Calderano vence algoz das Olimpíadas e é bicampeão na Eslovênia

No dia de seu aniversário de 29 anos, Hugo Calderano enfrentou Felix Lebrun na final do WTT de Star Contender em Ljubljana, na Eslovênia, e garantiu mais um título nesta temporada histórica para o país no tênis de mesa.
Em uma reedição da disputa de bronze das Olimpíadas de Paris, o brasileiro teve a chance de uma revanche neste domingo contra o francês e conquistou o título por 4 sets a 2, parciais 12/10, 15/13, 11/13, 8/11 e 11/6. O atual vice-campeão mundial também chegou na decisão das duplas mistas com Bruna Takahashi, mas perdeu na final para os sul-coreanos Lim Jonghoon e Shin Yubin.
Hugo Calderano vive uma temporada histórica no tênis de mesa. O brasileiro conquistou o título inédito para o país na Copa do Mundo, em abril, e levou a prata no Mundial em Doha, no Catar. Neste domingo, subiu no lugar mais alto do pódio de novo nas disputas de simples e venceu o francês Felix Lebrun na final do WTT de Star Contender na Eslovênia.
Atual campeão deste evento, Hugo buscou o bicampeonato contra o francês e mostrou o favoritismo desde o início do jogo, mas o número 3 do mundo sabia que o adversário iria brigar até o fim pelo título. Com sets muito disputados, o brasileiro levou o primeiro com apenas dois pontos de vantagem. No segundo, Lebrun se distanciou muito no placar, abriu 10 a 5 e colocou toda a pressão em cima do vice-campeão mundial.
Com um incrível poder de reação, Calderano conseguiu o empate e ainda levou o segundo set por 15 a 13. Com 2 a 0, o brasileiro precisava seguir com o jogo inteligente para garantir a vitória, mas o francês não se abalou e se recuperou na partida. Felix venceu dois sets seguidos e deixou tudo igual na final do WTT. Nos momentos decisivos, Hugo voltou a acertar ótimas pancadas de direita e venceu Felix Lebrun por 4 sets a 2.
Calderano é vice nas duplas mistas com Takahashi
Antes de disputar a final de simples, o brasileiro se juntou à namorada Bruna Takahashi para a primeira final da parceria no Circuito Mundial, mas o casal foi superado pelos favoritos sul-coreanos Lim Jonghoon e Shin Yubin, ficando com o vice. Cabeças de chave número 1, Lim Jonghoon e Shin Yubin foram medalhistas de bronze nas Olimpíadas de Paris e no último Mundial. Os asiáticos dominaram o confronto. Os brasileiros só conseguiram equilibrar o primeiro set, quando tiveram um set point - parciais de 12/10, 11/7 e 11/7.
Últimas Notícias

Marido aperta pescoço da esposa na frente dos filhos e faz ameaças de morte, em Arapiraca

Idosa de 76 anos sofre queda dentro de casa e fica com suspeita de fratura em Arapiraca

Lívia Carla reage à Operação da PF e nega acusações de corrupção eleitoral na Barra de Santo Antônio

Alexandre Negão conquista segundo lugar no BJJ PRO de jiu-jitsu; atleta se prepara para disputa do Sul-Americano, no RJ

Prefeita de Canapi, Josélia de Zé Hermes, é condenada por fake news contra agente de endemias
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
