Tragédia: Balão com 21 pessoas pega fogo e deixa 8 mortos, em Santa Catarina
Um balão de ar quente que transportava 21 pessoas caiu em Praia Grande (SC) após pegar fogo no ar, neste sábado, 21. O acidente deixou oito mortos e 13 sobreviventes, segundo informações confirmadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e pelo Governo do Estado.
A região onde ocorreu o acidente é conhecida como a "Capadócia brasileira", popular destino turístico no extremo Sul de Santa Catarina.
Imagens registradas por moradores e compartilhadas nas redes sociais mostram o balão em chamas antes de despencar do céu. Nos vídeos, é possível ver o momento em que o cesto se desprende e cai ao solo, o que agravou a tragédia.
Apesar do tempo firme e ensolarado na região no momento do acidente, as causas da queda ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.
A prefeitura da cidade divulgou uma nota oficial se solidarizando com os familiares das vítimas. “A Prefeitura de Praia Grande manifesta sua solidariedade às famílias envolvidas no acidente com balão ocorrido na manhã deste sábado, 21 de junho”, diz o comunicado.
Apesar do nome, Praia Grande não tem litoral. A cidade catarinense é famosa por sua cadeia de cânions, considerada a maior da América Latina, e atrai turistas interessados em voos de balão, trilhas, cavalgadas e cachoeiras.
Localizada a cerca de 270 km de Florianópolis e 230 km de Porto Alegre, a cidade é um dos principais destinos de ecoturismo no Sul do país. O local do acidente fica próximo a pontos turísticos como os cânions Itaimbezinho e Malacara.
Últimas Notícias
Caminhonete carregada com botijões de gás tomba após falha na direção na AL-220
Verão começa oficialmente e traz dias mais longos, calor intenso e expectativa para a estação mais animada do ano
Secult lança Edital Prêmio Carnaval 2026 com investimento de R$ 1 milhão
Mercado reduz previsão da inflação para 4,33% este ano

