Polícia Civil irá analisar câmeras e avança nas investigações sobre homicídio de empresário, pai de ex-vereador, em Coruripe
A Polícia Civil de Alagoas deu início às investigações para esclarecer o homicídio do empresário José Marcelo Araújo Lessa, de 52 anos, conhecido como Marcelo Dantas, morto a tiros na tarde de ontem, sexta-feira, 20, nas imediações do matadouro público de Coruripe, no Conjunto Joaquim Beltrão (Quilombo).
Marcelo Dantas foi candidato a vereador em Coruripe e era pai do ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Feliz Deserto, Marcelo Lessa.
Conforme informações iniciais da Polícia Civil, o empresário foi alvejado por criminosos armados no momento em que descia de um veículo para fechar o portão de um galpão de sua propriedade. Os suspeitos fugiram do local em um carro ainda não identificado, e a vítima morreu antes de receber socorro.
A apuração do crime está sendo conduzida pela Unidade de Atendimento ao Local de Crime 2 (UALC 2), sob a coordenação da delegada Zenilde Pinheiro. A delegada informou que as equipes já iniciaram a oitiva de testemunhas que presenciaram o crime e de familiares da vítima.
Câmeras de segurança da região e do trajeto feito pelo empresário nas horas que antecederam o assassinato também estão sendo analisadas. O objetivo é identificar a rota utilizada pelos autores e possíveis conexões com a rotina da vítima.
“O trabalho de inteligência está sendo intensificado. Estamos em fase de coleta de informações fundamentais para esclarecer a autoria e a motivação do crime. O caso está sendo tratado com prioridade”, afirmou a delegada.
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas informou que o secretário Flávio Saraiva determinou uma força-tarefa entre a Polícia Civil e a Polícia Militar para agilizar a identificação e prisão dos envolvidos. As diligências seguem em andamento de forma sigilosa.
Últimas Notícias
Helena é o nome mais registrado no Brasil pelo 2º ano consecutivo; veja ranking
Mulher é presa suspeita de ajudar em roubo de obras de arte em SP
Botafogo anuncia contratação do técnico Martín Anselmi
Ieda Maria Vargas, primeira brasileira a vencer o Miss Universo, morre aos 80 anos

