Paciente confessou assassinato dentro de hospital psiquiátrico em Maceió, afirma ter agido sozinho e detalhou o crime

A Polícia Civil de Alagoas deu novos detalhes sobre o homicídio ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 20, no Hospital Psiquiátrico Portugal Ramalho, em Maceió. O crime, que já havia sido divulgado como um caso sob investigação, teve um desdobramento importante: o paciente de 26 anos, apontado como principal suspeito, confessou, em depoimento, que matou o colega de quarto sozinho e descreveu, com riqueza de detalhes, como executou o assassinato.
Mesmo contido em uma maca com as mãos e os pés amarrados, o interno relatou à delegada Tamires Jade, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que conseguiu se soltar e foi diretamente até a vítima, José Maurício Mendes da Silva, de 20 anos. Segundo o agressor, ele desferiu socos na garganta do rapaz, deu pontapés, torceu seu pescoço e, por fim, usou as próprias ataduras para estrangulá-lo. “Ele disse que fez tudo sozinho, desde o momento em que se soltou até o estrangulamento final”, afirmou a delegada responsável pelo caso.
Testemunhas confirmaram a versão apresentada pelo suspeito, mas revelaram não ter conseguido pedir socorro por medo de também serem atacadas. O agressor, que permanece sob custódia, possui antecedentes criminais, incluindo registros por violência doméstica, e estava internado na unidade por determinação judicial devido ao seu histórico de comportamento agressivo.
A direção do Hospital Portugal Ramalho lamentou o ocorrido e informou que está colaborando com as investigações. Em nota oficial, a instituição afirmou ter adotado todas as medidas legais e administrativas cabíveis, além de instaurar uma sindicância interna para apurar rigorosamente os fatos. O hospital, vinculado à Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), reforçou seu compromisso com a segurança e a integridade dos pacientes.
Últimas Notícias

Programa Remédio em Casa beneficia mais de 12 mil alagoanos mensalmente; saiba como ter acesso!

SEMED Penedo intensifica preparativos para a Prova SAEB com aulão para 600 alunos no Centro de Convenções

Arapiraca registra novo tremor de terra, aponta Labsis

Polícia Civil deflagra operação em Arapiraca para cumprimento de mandados de busca e apreensão

De ‘Boa noite’ a ‘Bom dia, MST!’, Cabo Bebeto e vereador Vavazinho reforçam ofensiva contra ocupação irregular do MST em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração de equipamentos no IFAL
