“Mochila”, Líder do PCC em Alagoas morre em confronto com a PM em Porto Calvo
Um homem, identificado como Cláudio Felipe, conhecido pelo apelido de “Mochila” e apontado como um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Alagoas, foi morto na tarde desta sexta-feira, 20, após trocar tiros com a Polícia Militar em Porto Calvo, na região Norte do estado.
A operação aconteceu no conjunto Oscar Cunha, após uma denúncia anônima feita ao Disque-Denúncia 181 indicar a presença de traficantes armados em uma estrebaria, localizada nos fundos da Escola Municipal Canaã.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) e do 6º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito era considerado de alta periculosidade e tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio e tráfico de drogas. Ele também era investigado por envolvimento em um assassinato recente ocorrido no Bar do Reggae, ponto conhecido da região.
Durante a ação, agentes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) flagraram três indivíduos suspeitos no local. Um deles, que batia com a descrição repassada pelos denunciantes, estava armado e tentou fugir pelos quintais das casas vizinhas, enquanto atirava contra as equipes. Os policiais revidaram e atingiram o suspeito, que foi localizado ferido em uma das residências. Ele portava uma pistola Taurus calibre .380 com numeração raspada, além de uma sacola contendo drogas. Cláudio Felipe chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional do Norte (HRN), mas não resistiu aos ferimentos.
Com ele, a PM apreendeu 668 gramas de maconha, 177 gramas de cocaína, 307 gramas de crack, uma pistola calibre .380, cinco munições intactas e três deflagradas. O material será encaminhado para a Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe, responsável pela investigação do caso.
Últimas Notícias
Helena é o nome mais registrado no Brasil pelo 2º ano consecutivo; veja ranking
Mulher é presa suspeita de ajudar em roubo de obras de arte em SP
Botafogo anuncia contratação do técnico Martín Anselmi
Ieda Maria Vargas, primeira brasileira a vencer o Miss Universo, morre aos 80 anos

