Terremoto de magnitude 2,3 na Escala Richter atinge o Piauí
Um terremoto foi registrado no Piauí na tarde desta segunda-feira (16). O tremor, de magnitude 2,3 na Escala Richter, foi monitorado pela Rede Sismográfica Brasileira (RSBR). Esse foi o primeiro sismo registrado no estado este ano.
O epicentro do abalo sísmico foi próximo ao município de Elesbão Veloso (PI). O sismo ocorreu às 13h14. Ainda não há relato de que moradores tenham sentido o tremor.
O último terremoto registrado no Piauí ocorreu no dia 27 de outubro de 2024, no município de Domingos Mourão, e teve magnitude 2,1.
Nos últimos dias a região Nordeste registrou diversos tremores de terra. No último sábado (14), o estado de Pernambuco teve três terremotos seguidos em menos de 2h. O município de Umirim, no Ceará, também registrou um tremor no mesmo dia.
Os tremores de terra de baixa magnitude são relativamente comuns no Brasil. Esses pequenos sismos são de origem natural e ocorrem devido a liberação de esforços acumulados na crosta terrestre.
Últimas Notícias
Suposta troca de tiros deixa dois jovens mortos em Junqueiro, Agreste de Alagoas
Ex-reeducando, com tornozeleira eletrônica, é preso ao ser flagrado com arma e drogas, em Girau do Ponciano
Hospital veterinário é condenado por negligência após morte de animal
Mulher é presa com quase 1 kg de drogas e revólver, após perseguição policial no Centro de Arapiraca
Golpe do falso advogado preocupa Justiça Federal e mira principalmente partes mais vulneráveis em ações dos Juizados'
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luta completa UFC 162 - Anderson Silva x Chris Weidman

