MPAL instaura procedimento e notifica CSA garantir ingresso de meia entrada para jogo com o Vasco

A Lei da Meia Entrada existe e é obrigação de quem promove eventos cumpri-la, inclusive nos esportivos. No entanto, às vezes esse direito é desrespeitado exigindo que o Ministério Público de Alagoas (MPAL) adote medidas pertinentes para garantir tal benefício aos contemplados. Como o que ocorreu em relação aos ingressos disponibilizados para o jogo entre o Vasco da Gama (RJ) e o Centro Sportivo Alagoano (CSA), programado para o dia 30 de julho, cujos valores vão de R$ 240,00 a 600,00 destacando a palavra “inteira”. Diante da irregularidade, o promotor de Justiça Dênis Guimarães, da Promotoria de Defesa do Consumidor, instaurou uma Notícia de Fato notificando o clube e também o Procon para fiscalizar as vendas dos bilhetes.
O promotor Dênis Guimarães deu um prazo de cinco dias para que o CSA apresente informações em relação à omissão que se tornou objeto de denúncia.
“Recebemos os relatos e comprovamos por meio de imagens que só existem os ingressos com valor para a entrada inteira. A partir do momento que isso ocorre há um atropelamento das leis e, obviamente, dos direitos do cidadão torcedor, então oficiei o clube para informar, no prazo de cinco dias, o que foi adotado para regularizar a situação e o Procon para que fiscalize a comercialização e evite que mantenha a ilicitude’, ressalta.
Além da Lei 12.933/2013 ( da Meia Entrada), a nº 13.146/2015, do Estatuto da Pessoa com Deficiência, assegura a todas as pessoas com deficiência (pcd) o direito à meia-entrada. E também temos a lei estadual de nº 7.810/2016 (que é a meia entrada garantida a doadores regulares de sangue, e a 8.145/2019 para professores da rede púbica e privada.
A Lei da meia entrada a estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos.
Últimas Notícias

Ex-prefeito de Santa Luzia do Norte, Márcio Lima, vira réu em Pernambuco após prisão em flagrante

Desfile Cívico Estudantil celebra 208 anos de Alagoas e homenageia Nise da Silveira nesta terça-feira

Goleiro do Atlético-MG, Everson relata assédio sexual contra a filha de 13 anos na Arena MRV

Filho manda mãe 'se fuder', quebra móveis e exige dinheiro de familiares em Arapiraca

Carreta tomba e trecho da BR-101 fica interditado em Junqueiro
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
