Flamengo bate Espérance, lidera grupo e pode encaminhar vaga contra o Chelsea
O Flamengo não deu esperanças a um aguerrido Espérance, venceu os tunisianos por 2 a 0 e iniciou sua trajetória no Mundial de Clubes na liderança do Grupo D. O jogo foi disputado no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA).
O rubro-negro superou o Chelsea na tabela por ter menos cartões amarelos em relação aos ingleses, que venceram o Los Angeles FC pelo mesmo placar, mas receberam três advertências contra uma, de Bruno Henrique, por parte dos brasileiros.
O Flamengo pode encaminhar vaga nas oitavas justamente contra o Chelsea na sexta-feira. Se os brasileiros vencerem os europeus a partir das 15h e houver um empate em Espérance x Los Angeles, às 19h, o passaporte nas oitavas será carimbado por parte da equipe de Filipe Luís.
Como ficou o Grupo D
1 - Flamengo: 3 pontos (saldo +2, 1 cartão)
2 - Chelsea: 3 pontos (saldo +2, 3 cartões)
3 - Los Angeles FC: 0 ponto (saldo -2)
4 - Espérance: 0 ponto (saldo -2)
Como foi o jogo
O 1º tempo foi todo do Flamengo, que mostrou paciência para trabalhar a bola e abriu o placar com Arrascaeta. O gol deixou o rubro-negro com menos pressa diante de um adversário encaixotado, e as faltas passaram a ganhar os holofotes. Pedro ainda teve boa chance pouco antes do intervalo, mas teve chute desviado. E o Espérance? Finalizou só uma vez e não conseguiu acertar a meta de Rossi.
Na etapa final, os tunisianos melhoraram após erros do rival e assustaram em contra-ataques, mas Luiz Araújo decidiu: o atacante, que já havia dado assistência para Arrascaeta, marcou um golaço após passe doce do estreante Jorginho e assegurou a vitória brasileira.
Últimas Notícias
Alagoas alcança a 52ª captação de órgãos de 2025 no HGE e mais quatro vidas são salvas
Suspeito de homicídio e envolvimento com facção criminosa é preso em operação entre Alagoas e Pernambuco
Sócio da boate Kiss recebe benefício e vai para regime aberto
Polícia Civil prende suspeito de tentar estuprar a própria cunhada em Chã Preta

