Justiça da Espanha condena quatro por crime de ódio contra Vinicius Jr
Quatro pessoas foram condenadas a penas de prisão por um tribunal de Madri após serem consideradas culpadas de crime de ódio relacionado a um boneco do atacante do Real Madrid Vinicius Júnior, informou a La Liga (Liga Espanhola) em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (16).
Todos eles estavam envolvidos em pendurar uma faixa com os dizeres “Madri odeia o Real” e um boneco da cor preta inflável com uma réplica da camisa nº 20 do brasileiro em uma ponte antes de uma partida da Copa do Rei entre Real e Atlético de Madri em janeiro de 2023.
Segundo a decisão, um réu foi condenado a 15 meses de prisão por crime de ódio e mais sete meses por fazer ameaças, tendo distribuído imagens do ato online. Os outros três foram condenados a sete meses de prisão por crimes de ódio e sete meses por ameaças.
No entanto, os condenados não cumprirão pena de prisão, após todos os quatro assinarem uma carta de desculpas a Vinicius, ao Real Madrid, à La Liga e à Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
“O réu que postou o vídeo on-line recebeu uma desqualificação especial para trabalhar em educação, esportes ou ambientes recreativos para jovens por quatro anos e três meses, enquanto os outros receberam três anos e sete meses”, informou o comunicado da La Liga.
O primeiro réu foi multado em 1.084 euros e os outros três em 720 euros, com punições adicionais que incluem uma ordem de restrição de 1.000 metros de Vinícius, sua casa e local de trabalho, e a proibição de se aproximarem de estádios de futebol durante os jogos da La Liga ou da RFEF.
Todos eles serão obrigados a participar de um programa educacional sobre igualdade de tratamento e não discriminação para que as penas de prisão impostas sejam suspensas.
Não houve confirmação imediata do tribunal e nenhuma reação imediata de Vinicius.
Últimas Notícias
Conselho Municipal de Saúde realiza visita técnica às novas instalações da maternidade da Santa Casa de Penedo
Jovem morre após ser baleada na cabeça em frente ao pai e namorado durante assalto
Jovem de 23 anos chega em casa embriagado e agride a própria mãe em Cacimbinhas
Corpos dos 117 suspeitos mortos em megaoperação no RJ são liberados, diz Defensoria Pública
Artistas e artesãos representam Penedo na Bienal Internacional do Livro de Alagoas
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança

