INMET emite alerta de acumulado de chuva para o fim de semana em Arapiraca e municípios do Nordeste

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso de acumulado de chuva com grau de severidade de Perigo Potencial para diversas regiões do Nordeste. O alerta entra em vigor a partir das 10h deste sábado (14) e segue até as 23h59 do domingo (15). Arapiraca é um dos municípios em alerta.
Segundo o INMET, está prevista uma precipitação entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm em um único dia, o que representa um risco baixo de alagamentos e pequenos deslizamentos, especialmente em áreas com histórico de instabilidade do solo.
O aviso atinge cidades de quatro estados nordestinos: Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. A lista completa pode ser consultada no site oficial do INMET.
As áreas mais afetadas incluem o Nordeste Baiano, Leste e Agreste de Sergipe, Leste e Sertão Alagoano, além da Mata e Agreste Pernambucano.
Recomendações
O INMET orienta a população das áreas atingidas a evitar enfrentar o mau tempo, observar possíveis alterações em encostas e áreas de risco, e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante os temporais.
Em caso de emergência, os cidadãos devem acionar a Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
Últimas Notícias

Criança de 2 anos pega arma do pai e mata a mãe com tiro acidental em MS

Brasil arranca virada contra Ucrânia e se recupera na Liga das Nações Masculina

EUA: parlamentares de Minnesota são baleados; uma deputada é morta

Simone Mendes ganha galinha de presente durante show no São João de Campina Grande e adota animal no palco

Morre a primeira presidente mulher da Nicarágua, Violeta Chamorro
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Sorteio de prêmios Supermercado São Luiz
