Foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em operação conjunta no Norte de Alagoas

Uma operação integrada entre forças policiais de Alagoas e de Goiás prendeu um homem de 41 anos foragido da Justiça do estado de Mato Grosso. A prisão, realizada por equipes da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), ocorreu no final da manhã desta quarta-feira (11).
A ação teve início após solicitação de apoio feita pela Agência Central de Inteligência da PM de Goiás, que já atuava em cooperação com as forças policiais mato-grossenses. A Chefia Geral de Inteligência Integrada da Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) passou, então, a fazer os levantamentos, com apoio da PM alagoana, para localizar o acusado de envolvimento em um homicídio ocorrido em novembro de 2011, no município de Tangará da Serra (MT).
Natural de Joaquim Gomes (AL), o foragido foi encontrado trabalhando em terras arrendadas por uma usina para o plantio de cana-de-açúcar, na zona rural de São Luís do Quitunde, no Norte de Alagoas. Durante a abordagem, ele confessou ter ajudado o irmão, que continua foragido, a matar um jovem de 26 anos. A vítima foi assassinada a golpes de faca após uma desavença iniciada por conta de uma brincadeira.
Após a confirmação de um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Tangará da Serra, o homem foi conduzido ao 93º Distrito Policial, no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São Luís do Quitunde.
Junto à Polícia Judiciária, foram adotados todos os procedimentos legais, e o acusado permanece à disposição da Justiça.
O Chefe Geral de Inteligência Integrada da SSP/AL, delegado Gustavo Henrique, parabenizou a ação conjunta que resultou na prisão do foragido e destacou a importância da cooperação entre agências de inteligência no combate ao crime.
“Temos realizado diversas operações em parceria com órgãos de segurança de todo o país. Nessas ações, conseguimos capturar criminosos foragidos da Justiça alagoana e também de outras unidades da federação — inclusive alguns ligados a facções criminosas como o Comando Vermelho e o PCC. O uso de tecnologias modernas tem contribuído significativamente para esse trabalho integrado, garantindo mais tranquilidade à população com a retirada de criminosos das ruas”, afirmou o delegado.
Últimas Notícias

Trump diz estar surpreso com condenação de Bolsonaro

Polícia Civil prende dois homens por homicídio qualificado em Alagoas

Polícia Civil deve concluir inquérito sobre estupro coletivo em Quebrangulo

Candidatos da PF em Alagoas questionam local do Teste de Aptidão Física e acionam MPF

Polícia Militar cumpre mandado judicial e efetua prisões por tráfico de drogas no Litoral Sul
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração de equipamentos no IFAL
