Após amputação de braço em acidente de moto, policial de Alagoas morre em hospital de Sergipe
O cabo Ualdo Alves Freitas, de 34 anos, da Polícia Militar de Alagoas, não resistiu aos ferimentos de um acidente de motocicleta e faleceu nesta segunda-feira (9), no Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), em Aracaju. O militar estava internado desde o dia 25 de maio, após sofrer o acidente na cidade de Poço Redondo, em Sergipe.
Ualdo teve um dos braços amputado na colisão e passou por uma cirurgia de reimplante ainda na mesma noite. Desde então, encontrava-se em estado considerado estável, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), até o agravamento de seu quadro clínico e a confirmação do óbito.
Em resposta ao ocorrido, no dia seguinte ao acidente, a Polícia Militar de Alagoas chegou a proibir temporariamente que policiais residentes em estados vizinhos — como Bahia, Pernambuco e Sergipe — usassem motocicletas para se deslocar até os postos de trabalho em Alagoas. A medida, que visava preservar a integridade dos militares, foi posteriormente revogada pela corporação.
Nota da Polícia Militar
Em nota oficial, a Polícia Militar de Alagoas lamentou profundamente a perda do cabo Ualdo Alves Freitas, destacando sua dedicação e compromisso com a corporação desde sua entrada na PM, em julho de 2018. Lotado na Companhia de Operações Policiais Especiais (Copes), o militar era reconhecido pelo profissionalismo e pelo espírito combativo.
“O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, expressa suas mais sinceras condolências à família e aos amigos do policial, colocando a instituição à disposição para prestar todo o apoio necessário neste momento de dor”, diz o comunicado.
Últimas Notícias
Helena é o nome mais registrado no Brasil pelo 2º ano consecutivo; veja ranking
Mulher é presa suspeita de ajudar em roubo de obras de arte em SP
Botafogo anuncia contratação do técnico Martín Anselmi
Ieda Maria Vargas, primeira brasileira a vencer o Miss Universo, morre aos 80 anos

