Após amputação de braço em acidente de moto, policial de Alagoas morre em hospital de Sergipe

Por Redação com agências 09/06/2025 17h05
Por Redação com agências 09/06/2025 17h05
Após amputação de braço em acidente de moto, policial de Alagoas morre em hospital de Sergipe
Acidente com policial - Foto: Reprodução

O cabo Ualdo Alves Freitas, de 34 anos, da Polícia Militar de Alagoas, não resistiu aos ferimentos de um acidente de motocicleta e faleceu nesta segunda-feira (9), no Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), em Aracaju. O militar estava internado desde o dia 25 de maio, após sofrer o acidente na cidade de Poço Redondo, em Sergipe.

Ualdo teve um dos braços amputado na colisão e passou por uma cirurgia de reimplante ainda na mesma noite. Desde então, encontrava-se em estado considerado estável, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), até o agravamento de seu quadro clínico e a confirmação do óbito.

Em resposta ao ocorrido, no dia seguinte ao acidente, a Polícia Militar de Alagoas chegou a proibir temporariamente que policiais residentes em estados vizinhos — como Bahia, Pernambuco e Sergipe — usassem motocicletas para se deslocar até os postos de trabalho em Alagoas. A medida, que visava preservar a integridade dos militares, foi posteriormente revogada pela corporação.


Nota da Polícia Militar

Em nota oficial, a Polícia Militar de Alagoas lamentou profundamente a perda do cabo Ualdo Alves Freitas, destacando sua dedicação e compromisso com a corporação desde sua entrada na PM, em julho de 2018. Lotado na Companhia de Operações Policiais Especiais (Copes), o militar era reconhecido pelo profissionalismo e pelo espírito combativo.

“O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, expressa suas mais sinceras condolências à família e aos amigos do policial, colocando a instituição à disposição para prestar todo o apoio necessário neste momento de dor”, diz o comunicado.