Operação Firewall: Mais um integrante de grupo criminoso é preso em Salvador

A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (06), mais um envolvido em uma organização criminosa investigada na Operação Firewall. Ele estava foragido desde setembro de 2024, quando a operação foi deflagrada pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) de Alagoas.
O homem, de 45 anos, foi localizado no bairro São Cristóvão, em Salvador/BA, com o apoio da Delegacia de Furtos e Roubos da Capital da Polícia Civil da Bahia (PCBA).
A operação investiga um grupo criminoso responsável por furtar equipamentos de transmissão de sinal de internet, conhecidos como OLTs (Optical Line Terminal), de torres de telefonia móvel.
Os dispositivos, que possuem alto valor comercial, estavam sendo subtraídos e vendidos ilegalmente no mercado clandestino para pequenos provedores de internet, principalmente na Bahia e em outras regiões do país.
A prisão do acusado só foi possível graças ao trabalho conjunto entre as polícias civis de Alagoas e da Bahia.
Após receber informações sobre o paradeiro do foragido, a Delegacia de Furtos e Roubos da PCBA conseguiu localizá-lo e realizar a captura.
A ação reforça o compromisso das instituições com o combate ao crime organizado e à criminalidade interestadual.
Últimas Notícias

Mesmo sob chuva, Vale do Perucaba e Manoel Teles animam o 3° dia dos arraiás comunitários de Arapiraca

Lira se reuniu com Lula para tratar da indicação de Marluce Caldas ao STJ

Condutor sofre diversas fraturas em colisão entre carro e moto em União dos Palmares

SMTT Penedo leva palestra de segurança no trânsito aos atiradores do Tiro de Guerra

Albuquerque debocha de Renan Calheiros, após senador descartar nas negociações com ele e Davi Filho em 2026
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Hotel Maria Araújo chega em Arapiraca e oferece novo conceito em hospedagem

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
